Bernal tem o maior índice de rejeição entre candidatos ao Senado e Simone, o menor

O ex-prefeito tem 26,10% de rejeição, seguido por Antônio João (PSD), que marcou 16,5%. Simone foi rejeitada por 10,1% dos entrevistados, e Ricardo Ayache por 11,7%.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-prefeito tem 26,10% de rejeição, seguido por Antônio João (PSD), que marcou 16,5%. Simone foi rejeitada por 10,1% dos entrevistados, e Ricardo Ayache por 11,7%.

O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) é o candidato ao Senado com maior índice de rejeição, conforme apurou o DATAmax em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14). No levantamento, 26,10% dos eleitores disseram que não votariam nele.

Em segundo lugar no índice de rejeição aparece Antonio João (PSD), com 16,50%. A líder nas intenções de voto, Simone Tebet, é a que apresenta o menor percentual, de 10,10%.

O vereador Gilmar da Cruz (PRB), que desistiu da candidatura às vésperas da data limite para registro, apresentou terceira maior rejeição no levantamento, com 12%. Já o candidato do PT, Ricardo Ayache, somou 11,70%.

Nas intenções de voto, Bernal aparece em segundo colocado, com 31,8%, atrás de Simone, que atinge 44,2%. O ex-prefeito anunciou a candidatura no fim de junho, fim do prazo para as convenções partidárias, enquanto a vice-governadora é citada, há mais tempo, como o nome do PMDB na disputa.

Entre os dias 2 e 8 de julho, foram entrevistadas 1,5 mil pessoas em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas, cidades que representam 65,56% do total do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número 00020/2014. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança é de 95%.

Conteúdos relacionados

taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado