Bernal tem o maior índice de rejeição entre candidatos ao Senado e Simone, o menor
O ex-prefeito tem 26,10% de rejeição, seguido por Antônio João (PSD), que marcou 16,5%. Simone foi rejeitada por 10,1% dos entrevistados, e Ricardo Ayache por 11,7%.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-prefeito tem 26,10% de rejeição, seguido por Antônio João (PSD), que marcou 16,5%. Simone foi rejeitada por 10,1% dos entrevistados, e Ricardo Ayache por 11,7%.
O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) é o candidato ao Senado com maior índice de rejeição, conforme apurou o DATAmax em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14). No levantamento, 26,10% dos eleitores disseram que não votariam nele.
Em segundo lugar no índice de rejeição aparece Antonio João (PSD), com 16,50%. A líder nas intenções de voto, Simone Tebet, é a que apresenta o menor percentual, de 10,10%.
O vereador Gilmar da Cruz (PRB), que desistiu da candidatura às vésperas da data limite para registro, apresentou terceira maior rejeição no levantamento, com 12%. Já o candidato do PT, Ricardo Ayache, somou 11,70%.
Nas intenções de voto, Bernal aparece em segundo colocado, com 31,8%, atrás de Simone, que atinge 44,2%. O ex-prefeito anunciou a candidatura no fim de junho, fim do prazo para as convenções partidárias, enquanto a vice-governadora é citada, há mais tempo, como o nome do PMDB na disputa.
Entre os dias 2 e 8 de julho, foram entrevistadas 1,5 mil pessoas em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas, cidades que representam 65,56% do total do eleitorado de Mato Grosso do Sul.
A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número 00020/2014. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança é de 95%.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.