Política

Bernal já recorreu à decisão do STJ de retomar sessão de julgamento que pode cassá-lo

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) já protocolizou recurso contra a última decisão do Superior Tribunal de Justiça, que decidiu na última quinta-feira (6) pela retomada da sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante, que pode levar à cassação do prefeito pelo plenário da Câmara. Segundo o processo, o presidente do […]

Arquivo Publicado em 08/03/2014, às 20h42

None

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) já protocolizou recurso contra a última decisão do Superior Tribunal de Justiça, que decidiu na última quinta-feira (6) pela retomada da sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante, que pode levar à cassação do prefeito pelo plenário da Câmara.

Segundo o processo, o presidente do STJ Felix Fisher emitiu o telegrama oficial comunicando a decisão no próprio dia 6 ao advogado de Bernal, Jesus de Oliveira, que logo ingressou com o recurso no dia seguinte.

A Câmara tentou intimar o prefeito na tarde de ontem, porém após duas horas e meia à espera do prefeito, os técnicos foram embora sem conseguir comunicar Bernal que a sessão seria marcada para a próxima quarta-feira (12).

Sem a intimação, a data não pode ser confirmada, já que o prefeito deve ter ciência da mesma pelo menos 24h antes. Os técnicos devem voltar segunda-feira à Câmara, já que Bernal “sumiu” e sua assessoria disse apenas que ele teria ido ao interior, sem saber para qual cidade.

O relator do novo julgamento será o próprio presidente Felix Fisher.

Jornal Midiamax