Política

Bernal diz que na sua gestão guarda municipal será melhor que Polícia Militar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu na sua gestão a guarda municipal será melhor que a Polícia Militar. Segundo ele, no início do seu mandato a situação da categoria era até desumana, inclusive deixava a estima dos guardas em baixa. “A guarda municipal será melhor que a PM”, garantiu o prefeito durante […]

Arquivo Publicado em 06/02/2014, às 15h29

None
1203129315.jpg

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu na sua gestão a guarda municipal será melhor que a Polícia Militar. Segundo ele, no início do seu mandato a situação da categoria era até desumana, inclusive deixava a estima dos guardas em baixa.


“A guarda municipal será melhor que a PM”, garantiu o prefeito durante a entrega de certificados de capacitação aos guardas municipais, na manhã desta quinta-feira (06).


A atual administração entregou 14 viaturas no ano passado e pretende entregar mais veículos em até 45 dias. “Em no máximo 45 dias vamos entregar mais 14 viaturas onde vê-se motocicletas e estamos analisando a aquisição de bicicleta”, afirmou Bernal.


Bernal disse ainda que quando assumiu a administração, a situação da guarda municipal era precária prejudicando a estima dos servidores. “Eu fui até a antiga rodoviária onde vocês estavam instalados, numa situação degradante, sem motivação”, disse o prefeito.


Segundo ele, os colchões e armários ficavam no primeiro andar da rodoviária e parecia que estavam sendo escravizados.


Jornal Midiamax