Bernal anuncia secretária da Mulher, que admite ainda não haver instalações para a pasta

Depois de inaugurar uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Macaúbas, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal anunciou Jacqueline Hildebrand Romero como a nova secretária Municipal da Mulher na manhã desta quinta-feira (23). Sem instalações, nomeações ou verba definida para a pasta, a secretária deve assumir o posto em solenidade às 15 horas na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de inaugurar uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Macaúbas, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal anunciou Jacqueline Hildebrand Romero como a nova secretária Municipal da Mulher na manhã desta quinta-feira (23).

Sem instalações, nomeações ou verba definida para a pasta, a secretária deve assumir o posto em solenidade às 15 horas na Esplanada Ferroviária. Em março do ano passado, o prefeito sinalizou a criação das secretarias de Políticas para as Mulheres e da Juventude. A normatização do funcionamento das duas foi publicada em agosto no Diário Oficial.

“Jacqueline é minha colega desde a Câmara Municipal, militante do PP e primeira-suplente. Confio nela, declarou o prefeito.

Questionada sobre vetos que Bernal fez à Secretaria da Mulher, Jacqueline afirmou que a pasta funcionará com recursos federais. “Onde vai funcionar e quantas pessoas estarão na secretaria ainda estamos estudando”, afirmou.

A intenção da nova secretária é fazer com que Campo Grande tenha uma delegacia da mulher durante 24 horas. “Vou buscar recursos federais e estaduais para trabalhar também”.

Jacqueline é advogada e trabalha com Bernal desde quando era vereador. Nas últimas eleições, foi candidata e é suplente na Câmara pelo partido do prefeito. A secretária também atuou como advogada de Bernal no caso Dilá, quando o prefeito foi acusado de ter recebido o dinheiro da indenização de uma coletora de lixo após um acidente.

Bernal atuou como advogado dela e não teria repassado a indenização da empresa de caminhão que teria atropelado Dilá. O caso virou destaque nacional depois da denúncia do atual advogado da coletora.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)