Bancada do PMDB reúne-se para avaliar apoio e espaço na administração de Olarte
A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Campo Grande, a maior da casa, deve reunir-se ainda nesta quinta-feira (23) para discutir o apoio e o espaço na administração do prefeito, Gilmar Olarte (PP). Os vereadores, inicialmente, não estariam pensando em deixar a base, mas em ter mais espaço no Executivo. O único representante do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Campo Grande, a maior da casa, deve reunir-se ainda nesta quinta-feira (23) para discutir o apoio e o espaço na administração do prefeito, Gilmar Olarte (PP). Os vereadores, inicialmente, não estariam pensando em deixar a base, mas em ter mais espaço no Executivo.
O único representante do PMDB no primeiro escalão de Olarte é Edil Albuquerque, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio. No entanto, o partido entende que esta não é uma indicação da legenda, mas sim pessoal, do próprio prefeito.
Olarte disse, na manhã desta quinta-feira, que aguarda indicações do PMDB para a Secretaria Municipal da Mulher. A presidente municipal peemedebista, vereadora Carla Stephanini, aguarda ser chamada pelo prefeito para fechar questão acerca da pasta.
O vereador Paulo Siufi diz acreditar que o PMDB está bem representado por Edil. Mas, a discussão sobre se sua indicação é pessoal ou partidária gerou desconforto ao colega de partido, que fala até em deixar a legenda caso seus correligionários não se sintam representados por ele na administração de Olarte.
Siufi é acompanhado por outro colega, Vanderlei Cabeludo, que destaca o talento de Edil na gestão municipal e, portanto, sua representatividade. Diz, ainda, que o prefeito não está com a “faca na garganta” sobre o relacionamento com o PMDB, reafirmando o apoio do partido.
A única reclamação de Siufi é com relação o acesso ao prefeito. Ele diz que está há uma semana tentando conversar com o chefe do Executivo, sem sucesso até agora.
Além de Siufi, Carla e Cabeludo, a bancada do PMDB na Câmara é composta ainda por Dr. Loester, Magali Picarelli e o presidente da casa, Mario Cesar.
O antecessor de Olarte, Alcides Bernal (PP), foi cassado pela própria Câmara Municipal, no dia 12 de março, após uma investigação apontando irregularidades na administração. Sua relação com os vereadores foi marcada pela ruptura, postura diferente do novo prefeito, que assumiu convocando os parlamentares a compor sua equipe de trabalho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.