Bancada do PMDB reúne-se para avaliar apoio e espaço na administração de Olarte

A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Campo Grande, a maior da casa, deve reunir-se ainda nesta quinta-feira (23) para discutir o apoio e o espaço na administração do prefeito, Gilmar Olarte (PP). Os vereadores, inicialmente, não estariam pensando em deixar a base, mas em ter mais espaço no Executivo. O único representante do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Campo Grande, a maior da casa, deve reunir-se ainda nesta quinta-feira (23) para discutir o apoio e o espaço na administração do prefeito, Gilmar Olarte (PP). Os vereadores, inicialmente, não estariam pensando em deixar a base, mas em ter mais espaço no Executivo.

O único representante do PMDB no primeiro escalão de Olarte é Edil Albuquerque, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio. No entanto, o partido entende que esta não é uma indicação da legenda, mas sim pessoal, do próprio prefeito.

Olarte disse, na manhã desta quinta-feira, que aguarda indicações do PMDB para a Secretaria Municipal da Mulher. A presidente municipal peemedebista, vereadora Carla Stephanini, aguarda ser chamada pelo prefeito para fechar questão acerca da pasta.

O vereador Paulo Siufi diz acreditar que o PMDB está bem representado por Edil. Mas, a discussão sobre se sua indicação é pessoal ou partidária gerou desconforto ao colega de partido, que fala até em deixar a legenda caso seus correligionários não se sintam representados por ele na administração de Olarte.

Siufi é acompanhado por outro colega, Vanderlei Cabeludo, que destaca o talento de Edil na gestão municipal e, portanto, sua representatividade. Diz, ainda, que o prefeito não está com a “faca na garganta” sobre o relacionamento com o PMDB, reafirmando o apoio do partido.

A única reclamação de Siufi é com relação o acesso ao prefeito. Ele diz que está há uma semana tentando conversar com o chefe do Executivo, sem sucesso até agora.

Além de Siufi, Carla e Cabeludo, a bancada do PMDB na Câmara é composta ainda por Dr. Loester, Magali Picarelli e o presidente da casa, Mario Cesar.

O antecessor de Olarte, Alcides Bernal (PP), foi cassado pela própria Câmara Municipal, no dia 12 de março, após uma investigação apontando irregularidades na administração. Sua relação com os vereadores foi marcada pela ruptura, postura diferente do novo prefeito, que assumiu convocando os parlamentares a compor sua equipe de trabalho.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado