Autorização do uso de arma por guardas é vista com cautela, mas positiva para vereadora

A autorização do uso de arma de fogo por guardas municipais é vista como positiva, desde que os agentes sejam qualificados, afirmou a vereadora Grazielle Machado (PR), durante a sessão da Câmara Municipal, desta terça-feira (12). A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, na segunda-feira (11), o uso de arma pela Guarda Municipal. Segundo a vereadora, desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A autorização do uso de arma de fogo por guardas municipais é vista como positiva, desde que os agentes sejam qualificados, afirmou a vereadora Grazielle Machado (PR), durante a sessão da Câmara Municipal, desta terça-feira (12). A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, na segunda-feira (11), o uso de arma pela Guarda Municipal.

Segundo a vereadora, desde que o profissional seja treinado e qualificado para isso, a questão é válida. “Até porque os guardas estão nas escolas, lidam com crianças, jovens, por exemplo, a questão é ampla e muito tênue. Serve de proteção, mas se não for devidamente utilizada é um risco”, afirma.

Grazielle disse, ainda, que os próprios guardas devem esperar uma qualificação por parte do poder público para se resguardar. “Para poderem utilizar dessa prerrogativa”, completa.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado