Assessoria de vereador que propôs ‘experiência’ com gays diz que legislador emitirá nota
A reportagem tentou contato com o vereador Sérgio Nogueira (PSB), que propôs em seu pronunciamento na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, que homossexuais sejam mantidos em uma ilha por 50 anos. A assessora do legislador atendeu o celular, e informou que Nogueira que também é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reportagem tentou contato com o vereador Sérgio Nogueira (PSB), que propôs em seu pronunciamento na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande, que homossexuais sejam mantidos em uma ilha por 50 anos.
A assessora do legislador atendeu o celular, e informou que Nogueira que também é pastor estava em uma reunião e não poderia atender. A assessoria do pessebista também disse que divulgará uma nota sobre a fala do representante público feito nesta manhã na Casa de Leis do povo de Dourados.
O vereador Sérgio Nogueira propôs que homossexuais sejam mantidos em uma ilha por 50 anos. A declaração foi feita durante discurso na Câmara Municipal de Dourados.
“Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal”, disse o vereador e candidato a deputado estadual, conforme publicado no site da 94 FM Dourados. As afirmações do pastor seriam uma tentativa de explicar a inviabilidade de núcleos familiares formados por pessoas do mesmo sexo.
“Bota as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”, continuou o vereador, conforme descrito no site da rádio douradense.
Nogueira é o presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara de Dourados. Ao falar sobre homossexualismo, ele emendou críticas ao governo federal e disse não ser a favor da homofobia. “Para esse governo a família tem que ser desconstruída no seu padrão normal para dar lugar a outros conceitos de família. Isso vem rasgar nossa Constituição ao meio, dizer que família é qualquer coisa”, analisou o vereador.
Por fim, conclamou os colegas do Legislativo local a atuarem contra “a prática do homossexualismo condenada nas escrituras sagradas”. “Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.