O ex-assessor municipal Ronan Edson Feitosa de Lima foi preso em São Paulo nessa sexta-feira (11) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é apontado tanto como amigo do prefeito cassado , como pelo prefeito de Campo Grande, .

Ronan foi nomeado por Bernal na prefeitura no dia 28 de janeiro de 2013 e exonerado por Olarte no dia 17 de março deste ano, junto com outros servidores comissionados nomeados pelo antigo prefeito.

Apesar de apontado como membro da igreja de Olarte, Ronan não faria mais parte do grupo. A investigação do Gaeco é sigilosa, mas há indícios de que o prefeito de Campo Grande foi chamado a depor por conta da prisão de Ronan. Os fatos serão esclarecidos nas investigações do promotor Marcos Alex Vera.

O ex-assessor recebia pelo símbolo DCA-3, que é de R$ 2.980,40, podendo dobrar com o adicional de 100% e chegar a R$ 5.960,00. 

Prisões

Além de Ronan, os guardas municipais Ricardo Aguiar Catelhano, de 37 anos e Fabiano de Oliveira Neves, de 34 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram flagrados pelo Gaeco em frente à casa de Olarte ontem, quando o grupo entregava uma intimação para que o prefeito prestasse depoimento.

Salem Pereira Vieira também foi preso ontem por porte ilegal de arma. Ele foi liberado ao pagar fiança, mas tem passagem pela polícia por roubo.