Assembleia Legislativa aprova cinco projetos de PCCs dos 27 que estão na Casa
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira (2) cinco projetos de Planos de Cargos e Carreiras (PCCs) de quatro categorias. A Casa já recebeu 27 projetos desta natureza que devem ser votados até a próxima quinta-feira (3). O projeto de Lei nº 044 que disponibiliza a organização da carreira dos funcionários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira (2) cinco projetos de Planos de Cargos e Carreiras (PCCs) de quatro categorias. A Casa já recebeu 27 projetos desta natureza que devem ser votados até a próxima quinta-feira (3).
O projeto de Lei nº 044 que disponibiliza a organização da carreira dos funcionários do quadro da Agência de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul (Ageprev). Além de fixar o quantitativo dos cargos efetivos, dos em comissão e das funções em confiança, também definiu o sistema de remuneração por subsídio.
Outro projeto aprovado foi o 043 que garante pagamento adicional de capacitação aos servidores do Grupo Ocupacional Saúde Pública.
Também foi aprovado o projeto 042 que vai repor as perdas salariais de 6% dos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas integrantes da administração direta, das autarquias e fundações do Poder Executivo, a partir de maio deste ano.
Segundo o projeto, estão incluídos os procuradores do Estado e agentes tributários e fiscais de renda e agente fazendário.
Para servidores da área da Saúde, foram aprojedos dois projetos. Um sobre PCC e outro sobre as tabelas de vencimento-base das categorias funcionais do Sistema Único de Saúde e serviços hospitalares.
O primeiro altera dispositivos da lei 3.193, de 30 de março de 2006, para alterar multiplicadores do cálculo do vencimento-base das categorias de Assistente Social I e II e para técniso de serviços hospitalares I e II. O objetivo é a adequação salarial para esses servidores que desempenham suas funções na área hospitalar.
O segundo foi o projeto nº 040 detalha a aplicação da revisão geral, os reajustes setoriais e a incorporação de abono para algumas categorias dessas carreiras que passam a valer a partir de dezembro deste ano.
Todos os projetos foram aprovados em primeira e segunda votação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.