O ex-prefeito de Campo Grande, (PMDB), e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniram nesta segunda-feira (10) para discutir possível retomada da aliança entre os partidos. Também estiveram na reunião o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), presidente regional do partido, o deputado federal Mandetta, presidente regional do DEM, e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Segundo Nelsinho, durante a reunião foi feita análise da conjuntura para as eleições de 2014, priorizando o plano federal. “A história de que há autonomia no Estado para aliança entre os partidos sem passar por decisão nacional não procede”, diz o ex-prefeito. A reunião, além de reaproximar os partidos, criou canal de comunicação entre eles.

Dia D de Puccinelli será no início de abril

Nelsinho revelou que , atual governador do Estado, decide dia 6 de abril se sairá candidato. Embora Puccinelli desconverse, Nelsinho afirma acreditar que o governador se candidatará. O governador se reúne esta semana com a presidente Dilma (PT). Para Nelsinho, deve haver pressão da petista para que Puccinelli se candidate ao Senado.

A pedido da nacional, o PMDB deve realizar pré-convenção em março para divulgar a resolução dos candidatos a governador Brasil afora.