Após derrota de Bernal no STJ, Olarte diz que Câmara cumpriu seu papel ao cassar
O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) disse nesta sexta-feira (30) que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou o direito constitucional que a Câmara tem de poder ou não investigar e realizar sessão de cassação. “O STJ ratificou que a Câmara cumpriu seu papel”, disse, ao comentar brevemente sobre o assunto. Ontem, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) disse nesta sexta-feira (30) que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou o direito constitucional que a Câmara tem de poder ou não investigar e realizar sessão de cassação.
“O STJ ratificou que a Câmara cumpriu seu papel”, disse, ao comentar brevemente sobre o assunto.
Ontem, o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, que foi cassado pela Câmara por ter cometido nove crimes contra a administração pública e ter praticado atos de improbidade administrativa, perdeu mais um recurso judicial em que tentava derrubar a perda dos seus direitos políticos.
Desta vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 12 a 0 pela rejeição do agravo regimental.
Bernal tentava derrubar a sessão do dia 13 de março, que decidiu por 23 votos a 6 pela cassação de seu mandato. A reportagem tentou entrar em contato com a advogada de Bernal em Brasília, Suzana Camargo, mas não obteve sucesso.
De acordo com Bernal, perdeu-se o objeto do recurso, pois ele foi impetrado antes da sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante e que pela morosidade da Justiça acabou sendo julgado depois e por isso obteve este resultado.
Porém, para o ex-prefeito a Justiça ainda será feita. “Olha, eu confio muito na Justiça. Ainda temos dois recursos, um no STJ e um no STF, então acredito que ainda vamos voltar para a Prefeitura pelas mãos do Poder Judiciário”, declarou Bernal ao Midiamax na ocasião.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.