Após 586 casos de violência em 2014, vereadora propõe ‘Controle de Pânico’
O projeto que cria o programa de proteção à mulher da vereadora Professora Rose (PSDB) aguarda apenas a sanção do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo a tucana, só em 2014 foram registrados 586 casos de violência doméstica, colocando Mato Grosso do Sul em 3º lugar no ranking dos Estados mais violentos do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto que cria o programa de proteção à mulher da vereadora Professora Rose (PSDB) aguarda apenas a sanção do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo a tucana, só em 2014 foram registrados 586 casos de violência doméstica, colocando Mato Grosso do Sul em 3º lugar no ranking dos Estados mais violentos do País.
Conforme o texto, o Controle do Pânico para as mulheres vítimas de violência na Capital é um “dispositivo eletrônico de segurança preventiva, devendo ter GPS e também gravação de áudio, onde no momento do acionamento, um chamado será enviado diretamente para a central do órgão competente”.
Para Rose, o projeto de lei vai desafogar o atendimento da Polícia Militar que são acionados pelo 190. “O atendimento passa a ser específico e não usa o 190”, afirmou a vereadora.
Em relação à central de antedimento, Rose sugere que seja composta de guardas municipais.“A central de atendimento pode ser feita com os próprios guardas municipais que andarão armados e tem mulheres também trabalhando que nestes casos é melhor”, completou.
O projeto ainda permite que o Executivo faça parcerias ou convênios com outras instituições estaduais e federais.
Dispositivo
Segundo o projeto, o dispositivo de Controle do Pânico será entregue para cada mulher em situação de risco sob medida protetiva do Tribunal de Justiça.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.