Apesar da conclusão da Polícia, vereadores dizem que grupo de Bernal ocupou Prefeitura
Os vereadores que votaram pela cassação do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), continuam afirmando que houve uma invasão do grupo do progressista da Prefeitura da Capital, mesmo com a Polícia dizendo o contrário. A Polícia Civil concluiu que não houve invasão da Prefeitura de Campo Grande no dia 15 de maio, data em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores que votaram pela cassação do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), continuam afirmando que houve uma invasão do grupo do progressista da Prefeitura da Capital, mesmo com a Polícia dizendo o contrário.
A Polícia Civil concluiu que não houve invasão da Prefeitura de Campo Grande no dia 15 de maio, data em que Alcides Bernal tentou retomar a Prefeitura. De acordo com delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fabiano Goes Nagata, foram ouvidas cerca de 70 pessoas ‘dos dois lados’ e ficou comprovado que não houve invasão.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), insistiu na ideia de ocupação. “Se aquilo não foi invasão, foi o quê?”, colocou em questionamento. Chiquinho Teles (PSD) compartilhou da mesma opinião do peemedebista. “Não entendo porque chegaram a esta conclusão. O Bernal não invadiu porque tinha sido reconduzido, mas o restante eram pessoas sem cargos”, pontuou.
O tucano João Rocha, líder do prefeito Gilmar Olarte (PP), deu outro ponto de vista. “Uma decisão saudável”, disse. Ele foi um dos que tentou impedir a cassação de Bernal. “Houve uma entrada precipitada porque a Câmara não tinha sido comunicada e ele não estava investido no cargo oficialmente”, acrescentou.
Carlão (PSB) disse que não falou que Bernal tinha invadido. Mas condenou a atitude do ex-prefeito. “O jeito como foi conduzido foi invasão. Bernal tinha que apresentar a liminar e dar tempo para o então prefeito retirar suas coisas”, pontuou.
Da base aliada de Bernal, o vereador Zeca do PT diz acreditar que a conclusão da Polícia não deve interferir no processo de revogação da cassação. “Faz muito tempo. Mas repara uma acusação forte contra ele”, ressaltou o petista.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.