Líder de uma comitiva para tratar de assuntos de interesses institucionais e comerciais entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, o governador se encontra com o presidente daquele país, Horacio Cartes, logo mais, às 10h, no Palacio de Gobierno, a sede da presidência da República.

Um dos principais assuntos será a construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (município do Departamento do Alto Paraguai). A obra é considerada pelo governo sul-mato-grossense como de fundamental importância para consolidar a implantação do corredor bioceânico, ligando a costa brasileira (via Centro-Oeste) aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, “encurtando” em 8 mil quilômetros a distância dos países asiáticos.

Estão na comitiva os secretários estaduais Tereza Cristina Dias (Produção), Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes), Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente e Planejamento), e os presidentes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel.