O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) criticou nesta segunda-feira (24)  a “vaidade” do prefeito cassado , que mandou os kits escolares voltarem para colocação da logomarca da administração dele, que lembra as iniciais do nome e representam uma família com três membros de mãos dadas.

“No dia 2 de fevereiro os kits já estavam prontos, mas Bernal mandou voltar para colocar sua logomarca. Não estamos aqui para cuidar de vaidades. Por isso, vamos entregar os kits no próximo dia 28, com a marca do Bernal”, anunciou.

Gilmar Olarte disse ainda que as iniciais vão passar a significar Ângela Brito, fazendo uma brincadeira com o nome da nova secretária de Educação.

Em relação aos uniformes, Olarte esclareceu que as peças não foram adquiridas por ineficiência e ineficácia administrativa. Havia um processo administrativo em curso e o Nelsinho mandou parar. Bernal abriu um novo certame e não conseguiu concluí-lo, prejudicando os 100 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

A administração anunciou uma nova licitação para os uniformes, que devem ser entregues no início do segundo semestre. A tomada de preços anterior, anunciada na modalidade ‘carona’ pela gestão de Bernal, não pode ser feita porque a ata de registro de preços a ser usada de outra prefeitura não contemplava a quantidade de uniformes para a Capital.

Olarte realiza a coletiva no Grand Park Hotel para mostrar o levantamento feito nas secretarias, que apontam as irregularidades da administração de .

A assessoria de comunicação do ex-prefeito contestou a afirmação de Olarte e disse que a arte dos kits escolares com a logomarca de Bernal já havia sido enviada no ato do processo licitatório e que este fato não atrasou a entrega, como anunciado hoje.

Matéria editada às 10 horas para acréscimo de informações.