Presidente da Comissão Provisória do PP em Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito criticou, nesta sexta-feira (2), o fato do grupo político do prefeito ter feito uma reunião no Hotel Exceler, horas antes do Encontro Estadual do partido.

Para Bernal, a intenção do prefeito Gilmar Olarte e do secretário Cezar Afonso (Semadur) é de “destruir o partido”. “Isso é uma armadilha. Eles querem destruir o partido. É só olhar o passado político deles”, disse.

Alcides Bernal, que diz ter sido vítima de um golpe político, afirmou que os dois (Olarte e Cezar Afonso) são “impostores e golpistas”.

Já em relação ao vereador Chocolate, Bernal lembrou que ajudou o parlamentar a se eleger em 2012 e disse que o então candidato não gastou nenhum centavo na campanha.

Sobre as eleições, o ex-prefeito afirmou que o partido está mais próximo de apoiar o pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT). O assunto será debatido na reunião desta tarde.

O Encontro Estadual do PP para tratar das eleições 2014 será às 16h, no hotel Advanced (avenida Calógeras, 1909, próximo a conveniência do Alemão). Na ocasião, também serão realizadas filiações.