Zeca impede moção em nome da Câmara para atitude de Puccinelli na luta por demarcação
O vereador Zeca do PT não autorizou a Câmara de Campo Grande a aprovar uma moção de congratulação em nome da Casa ao governador André Puccinelli (PMDB). A moção, encaminhada pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), parabeniza o governador pela atitude ao apresentar em Brasília um vídeo que retrata uma briga entre indígenas e produtores. Chiquinho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Zeca do PT não autorizou a Câmara de Campo Grande a aprovar uma moção de congratulação em nome da Casa ao governador André Puccinelli (PMDB). A moção, encaminhada pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), parabeniza o governador pela atitude ao apresentar em Brasília um vídeo que retrata uma briga entre indígenas e produtores. Chiquinho alegou que o governador merece a homenagem por mostrar que é preciso ter atenção com os dois lados.
O vereador Zeca do PT votou contra o vídeo, avaliado por ele como falso. Na visão de Zeca, o governador André Puccinelli (PMDB) montou um teatro para incriminar os indígenas. O vereador citou vários casos de violência a indígenas e aproveitou para rebater a moção, oferecendo uma a entidades que vão fazer um ato em apoio à causa indígena.
A declaração de Zeca, de que o vídeo é falso, desagradou o vereador Paulo Siufi (PMDB). “Fico preocupado quando acusam o governador de fazer um vídeo falso. Não acredito que o vídeo seja falso. O governador, com toda sua biografia, jamais usaria deste expediente, principalmente em um momento tão crítico”, analisou.
Siufi aproveitou para criticar o Governo Federal, que na avaliação dele, está fazendo pouco para resolver o problema. Zeca do PT rebateu a acusação, afirmando que se o Governo Federal faz pouco, o do Estado nada faz. Zeca alega que Puccinelli utilizou um vídeo de outro conflito para tentar passar a impressão de que os índios são vilões. Irritado, ele informou que vai a Justiça para pedir investigação sobre o vídeo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.