O ex-governador, agora vereador de Campo Grande, Zeca do PT, diz acreditar que o ex-prefeito de Campo Grande, (PMDB), será mesmo o escolhido do PMDB para disputar o posto de governador de Mato Grosso do Sul com o senador petista, Delcídio do Amaral.

Zeca chega à conclusão por entender que Simone não tem força suficiente para sustentar uma candidatura ao Governo do Estado. “O Nelsinho é a principal candidatura que o PMDB tem hoje. A Simone é fraca. A força dela se restringe muito à região do Bolsão”, analisou.

Apesar de avaliar Nelsinho como o principal candidato do PMDB, o ex-governador pondera que há vários questionamentos e denúncias que fazem a pré-campanha do ex-prefeito enfraquecer. “A candidatura dele vai ficando fragilizada. No primeiro ano pós-governo as coisas estão vindo a tona. Denúncias na saúde, licitações do lixo e do transporte coletivo. São demandas sérias”, apontou.

O vereador diz acreditar que Delcídio tem grandes chances de chegar ao Governo do Estado por conta da força da candidatura dele. Ele aposta que o senador conseguirá  amplo leque de alianças, que vai ajudar o PT a voltar ao comando do Governo do Estado.

Até a metade do ano de 2013 Zeca era contrário a uma aliança do PT com o PSDB, de Reinaldo Azambuja. Agora, após visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul, o ex-governador já considera a possibilidade, por avaliar que a missão do PT é derrotar o PMDB de André Puccinelli no Estado.

Com a aliança, o PT lançaria Delcídio para o Governo do Estado e apoiaria Reinaldo Azambuja para o Senado. Delcídio teria como principal adversário o ex-prefeito Nelsinho Trad. Já Azambuja tem que aguardar a definição do PMDB, que está na dúvida entre Simone e Puccinelli. Há quem aposte em uma candidatura de Simone ao governo e de Puccinelli para o Senado.