O ex-governador e agora vereador, Zeca do PT, não acredita que o governador (PMDB) vá se aposentar em dezembro de 2014, quando acaba o mandato dele. Questionado sobre os boatos de que Puccinelli será candidato ao Senado, o ex-governador disse que nunca acreditou na conversa e lamentou que agora ele tenha que desmentir o que vem declarando.

“Ele vai ter que chegar e dizer aos netinhos: vovô mentiu, sou candidato. Eu nunca acreditei. Ele quer se proteger com o cargo. Vai ser senador para não responder na Justiça as ações que tem no caso do Semy (secretário de Obras, Semy Ferraz) e por enriquecimento ilícito que está lá na Assembleia aberto”, analisou.

O ex-governador lamentou a atitude de Puccinelli, dizendo que ele mentiu para o povo e para os netinhos. Apesar de dar como certa a candidatura, Zeca diz que Puccinelli não prejudica em nada a pré-candidatura de Delcídio do Amaral, visto que, no entendimento dele, o desgaste do governador é “medonho”.

As declarações de Zeca sobre a candidatura são baseadas na alegação do próprio Puccinelli, de que vai se aposentar em 2014 para cuidas dos netinhos. O discurso de Puccinelle é repetido toda vez que é questionado se será ou não candidato em 2014.

Apesar de Puccinelli dizer que não será candidato, o PMDB insiste em cogitar a possibilidade, por entender que a pré-candidatura dele poderia alavancar a pré-candidatura do PMDB, já que segundo pesquisa encomendada pelo Midiamax, Delcídio pode vencer a eleição ainda no primeiro turno, com 51% dos votos.