Zeca diz que aposta em ‘covardia’ de Puccinelli e acredita em aliança entre PSDB e PMDB em 2014

Apostando na ‘covardia’ de Puccinelli, Zeca acredita na aliança entre PSDB e PMDB em 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apostando na ‘covardia’ de Puccinelli, Zeca acredita na aliança entre PSDB e PMDB em 2014

O vereador Zeca do PT está comemorando a acerto do partido para que o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), assuma o Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-governador entende que todo mundo saiu ganhando com a escolha, que ajudará o partido na condução do processo eleitoral de 2014, quando Zeca aposta que o PT deve enfrentar, novamente, o grupo liderado por PMDB e PSDB.

Embora algumas lideranças do PT cogitem uma parceria do partido com o PSDB, Zeca afasta a possibilidade e entende que o PSDB vai voltar a fazer aliança com o PMDB. “É mais provável o Reinaldo (deputado federal Reinaldo Azambuja-PSDB) se curvar de novo ao André (governador André Puccinelli-PMDB). Já começa a se desenhar uma aliança”, analisou.

Zeca dá como certa a aliança por entender que o governador André Puccinelli não tem coragem de enfrentar uma eleição sozinho. “O André nunca teve coragem de encarar uma eleição sozinho. Ele é covarde politicamente e deve fazer aquela aliança medonha. Politicamente sempre foi covarde. Ele sempre ganhou no esquema. Vai tentar. Mas, acho difícil ganhar do Delcídio (senador Delcídio do Amaral-PT) com o PT unido”, avaliou.

O ex-governador continua sendo contrário a uma aliança com o PSDB por acreditar que há um fosso muito grande entre o que pensa o PSDB e o que defende o PT. “Vejo com muito ceticismo e até descrença uma aliança com o PSDB”, desabafou.

Zeca entende que a proximidade do governador com o PSDB facilitará a vida do PMDB até para apoiar outro candidato e não a presidente Dilma Rousseff (PT). Na avaliação de Zeca, seria melhor que Puccinelli não apoiasse Dilma: “Acho que não. Eleitoralmente ele está muito desgastado. Ele e poita. Uma âncora que afunda o navio. Não é bom o André apoiar a Dilma. Eles com certeza vão armar este esquema para apoiar o Aécio (ex-senador Aécio Neves). A base social que elege Reinaldo e André é a elite. Uma fazendeirada que é contra o PT”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições