Vitória dupla: Naviraí está de ‘alma lavada’ depois de vencer na Justiça Desportiva, afirma prefeito
De “almas lavadas”. Essa foi a definição do prefeito de Naviraí, Léo Matos, sobre os naviraienses depois que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) inocentou o Cube Esportivo Naviraiense da acusação de entrar em campo com jogador irregular na Copa do Brasil. “A cidade está de alma lavada. Tivemos mais uma vitória. Ganhamos duas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De “almas lavadas”. Essa foi a definição do prefeito de Naviraí, Léo Matos, sobre os naviraienses depois que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) inocentou o Cube Esportivo Naviraiense da acusação de entrar em campo com jogador irregular na Copa do Brasil.
“A cidade está de alma lavada. Tivemos mais uma vitória. Ganhamos duas vezes, no campo e no tapetão”, disse o prefeito se referindo a decisão unânime do colegiado do tribunal. Foram três votos favoráveis ao Jacaré do Cone Sul. “Deus está no comando”, postou Léo no Facebook.
Antes da decisão, o nervosismo e a apreensão estiveram presentes nos ânimos dos jogadores, torcedores, familiares e amigos de todas as pessoas relacionados ao time. O goleiro Roger Porto Rafaine contou ao Midiamax que acompanhou o julgamento do time por meio da internet.
“Ficamos todo o tempo de olho no computador. Vou te confessar, até ontem (22), foi apreensivo. A minha família toda torcendo pelo Naviraiense e ficamos felizes com mais essa vitória. Um alívio. Só nós sabemos com o foi difícil jogar”, revela.
“Com a graça de Deus, conseguimos mais essa vitória, agora no tribunal”, opinou o goleiro do time.
Com a mesma alegria, o volante Joel André do Nascimento recebeu a notícia. Ele contou que todos ficaram “colados” no computador para acompanhar a decisão do STJD. “Vibramos muito”, lembra.
Assim como os jogadores, os moradores de Naviraí também se alegraram com o resultado vindo do Rio de Janeiro. Pelo Facebook, centenas de pessoas manifestaram seus agradecimentos a equipe que foi defender o time fora do Estado.
“Papão foi papado de novo”, postou o internauta Ederson Dutra se referindo ao apelido do Paysandu. “Parabéns, prefeito e diretoria pelo esforço concentrado nos últimos dias. Aqui começou o foguetório e uma grande festança que vai até tarde”, escreveu outro internauta, Jota Oliveira.
Léo Matos narrou todo o julgamento pela rede social. Diversos comentários na página dele agradeciam a luta e o apoio, além de comemorarem a nova vitória e lembrarem do próximo adversário do sul-mato-grossense, o Atlético-PR.
Para o presidente do Naviraiense, Valentim Cerri, a verdade apareceu. “Agora é bola para frente. Eles tem o direito de recorrer, mas acredito que não vão. A decisão do STJD foi unânime. Agora, esse Furacão [come é apelidado do Atlético-PR] vai virar uma Brisa”, brincou Valentim.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Navraiense enfrentará o Atlético-PR. Essa é a primeira vez que um time do interior estará na terceira fase do campeonato. Para chegar até essa posição, o Jacaré ganhou da Portuguesa e do Paysandu.
Para os jogadores, que estão de folga, os trabalhos com bola começam no dia 5 de junho. “Vamos para cima deles”, afirma Roger sobre o próximo confronto.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.