Vereadores recuam e CPI da Marmitex não emplaca em Três Lagoas

Os vereadores de Três Lagoas aguardam o relatório da comissão, que apura supostas irregularidades envolvendo a prefeita Márcia Moura, para decidir a possibilidade de instaurar a CPI. A comissão terá 60 dias para emitir o parecer. Caso a irregularidade seja comprovada, a prefeita Márcia Moura pode ser cassada e responder pelo crime de prevaricação. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores de Três Lagoas aguardam o relatório da comissão, que apura supostas irregularidades envolvendo a prefeita Márcia Moura, para decidir a possibilidade de instaurar a CPI. A comissão terá 60 dias para emitir o parecer. Caso a irregularidade seja comprovada, a prefeita Márcia Moura pode ser cassada e responder pelo crime de prevaricação.

Os vereadores foram notificados pelo Ministério Público Estadual, no dia 02, e caso se recusem a atuar, eles é que responderão pelo crime de prevaricação. O vereador Jorge Martinho (PSD) informou que já apresentou o requerimento solicitando a instauração da CPI e vai aguardar as assinaturas dos parlamentares.

O caso foi denunciado há cerca de três anos no Ministério Público Estadual. No decorrer da investigação, o promotor de Justiça responsável, Fernando Marcelo Peixoto Lanza, teria detectado omissão por parte da Casa de Leis e por isso enviou a notificação aos vereadores.

Marmitex

Em agosto de 2012 o Midiamax esteve na cidade de Três Lagoas e flagrou servidores jogando a comida dos marmitex no lixo. Segundo os próprios funcionários, todos os dias a cena se repetia, já que a comida era imprópria pra consumo humano.

Apesar da má qualidade, as refeições compradas por meio de carta convite para atender funcionários do Samu e do Pronto Atendimento, eram licitadas em valores muito acima do que eram realmente fornecidos.

À época a prefeita Márcia Moura justificou dizendo que os valores que sobravam eram utilizados para prorrogação do tempo de contratos. Entretanto, as publicações em diário oficial apontavam o contrário: nas prorrogações havia acréscimo de dinheiro.

Conteúdos relacionados

mpms