Vereadores entregam documentos de Comissão e Bernal terá 10 dias para se defender
Os vereadores componentes da Comissão Processante que investiga denúncias contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) seguem neste momento para a prefeitura para entregar a documentação ao gestor municipal, que terá 10 dias para se defender. Caso o prefeito não receba a documentação nesta segunda-feira (21) será publicada em edital em Diário Oficial […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores componentes da Comissão Processante que investiga denúncias contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) seguem neste momento para a prefeitura para entregar a documentação ao gestor municipal, que terá 10 dias para se defender.
Caso o prefeito não receba a documentação nesta segunda-feira (21) será publicada em edital em Diário Oficial do Município. Chegando a resposta do prefeito, os vereadores terão mais cinco dias para analisar.
“O objetivo é que o prefeito venha à Câmara para dar informações, ou então que mande o procurador”, afirmou Edil Albuquerque (PMDB), presidente da comissão. “Faremos um trabalho técnico e imparcial. O objetivo não é cassar, mas que ele responda os questionamentos sobre as denúncias. Primeiro ouviremos a defesa do prefeito, mas não vamos emitir juízos”, explicou Alceu Bueno (PSL).
As denúncias e o pedido de Comissão Processante foram feitos pelos empresários Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, ambos já foram filiados ao PP, partido o qual Bernal é o atual presidente regional.
“A CPI da Inadimplência foi uma coisa e aqui é outra. O que está sendo colocado em questão não são as coisas do relatório final, isto foi para os órgãos competentes. Aqui vamos analisar as denúncias dos empresários. Estamos vendo se há uma infração político-administrativa, e que improbidade é uma cosia comum”, afirmou Alceu.
Os vereadores explicaram que vão analisar se vão acatar as denúncias e mandar a voto no plenário. “Se votarmos pela cassação, já que temos essa prerrogativa, já inicia a cassação de imediato e ao final ocorre a votação em plenário sobre as denúncias. Aí Bernal é afastado e o vice assume. Se ele renunciar arquiva-se o processo”, explicou Alceu.
Os membros da Comissão ainda justificaram que não vão pedir o afastamento imediato de Bernal durante as investigações, porque só o farão para se o prefeito cercear o acesso à informações.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.