Vereadores derrubam veto de Bernal a projetos que pedem transparência em contratos
Os vereadores da Câmara de Campo Grande derrubaram dois vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos que pedem transparência da administração. O primeiro projeto, de autoria do vereador Elizeu Dionízio (PSL), solicita que o prefeito envie para a Câmara cópia de todos os contratos feitos de forma emergencial. Dos 29 vereadores, 11 votaram a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara de Campo Grande derrubaram dois vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos que pedem transparência da administração. O primeiro projeto, de autoria do vereador Elizeu Dionízio (PSL), solicita que o prefeito envie para a Câmara cópia de todos os contratos feitos de forma emergencial.
Dos 29 vereadores, 11 votaram a favor do veto. Porém, a maioria, 16 parlamentares, derrubaram o veto por defenderem transparência. O vereador Zeca do PT liderou os vereadores da base no apoio a Bernal. Ele alegou que o projeto não se justificava, visto que cabe ao Poder Executivo publicar estes contratos no site da Câmara.
O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi um dos vereadores que votou contra o veto. Ele justificou que o projeto de Elizeu não pede nada além da transparência, necessária na opinião dele, para acabar, por exemplo, com as empresas fantasmas.
O vereador Eduardo Romero também votou contra o veto e rebateu a declaração do vereador Zeca do PT, lembrando que a Lei da Transparência não está sendo cumprida e obriga os vereadores a apresentarem, diariamente, requerimentos solicitando informações não disponíveis.
O autor do projeto, Elizeu Dionízio, ironizou a justificativa da base do prefeito, questionando se o fato de enviar cópia dos contratos atrapalhava ou impedia o desenvolvimento de Campo Grande. “Infelizmente, o prefeito não gosta de dar satisfação de onde vai colocar o dinheiro. Por isso, estamos descobrindo um monte de coisa errada”, criticou.
Os vereadores também derrubaram o veto do prefeito ao projeto da vereadora Grazielle Machado (PR) que garante a publicação dos valores referentes ao serviço de assistência a saúde dos servidores. A vereadora defendeu a derrubada do veto alegando que o prefeito já está cumprindo o que pede a lei, mas, estranhamente, optou por derrubar o projeto.
“Peço a derrubada não por retaliação. Não podemos legislar só para o Bernal, mas também para os outros prefeitos que virão. A Casa precisa parar de olhar só para o agora. Peço que os vereadores não ajam de forma contraditória e derrubem o veto”. A maioria dos vereadores ouviu Grazielle e derrubou o veto. Só alguns vereadores da base apoiaram Bernal: Zeca do PT, Ayrton do PT, Alex do PT, Paulo Pedra (PDT), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e Cazuza (PP).
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Rebaixado, Atlético-GO vence o Fortaleza e deixa a lanterna do Brasileirão para o Cuiabá
O time cearense saiu na frente, desperdiçou pênalti e depois sofreu a virada
Botafogo bate Internacional no Sul e fica a um empate do título do Brasileirão
A equipe carioca venceu o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre
Dias após sair da cadeia, homem é executado a tiros em Coxim
oe tinha acabado de sair da cadeia e estaria recebendo ameaças
Estêvão leva Palmeiras à virada sobre o Cruzeiro e mantém vivo o sonho do tri no Brasileirão
Carimbando a virada alviverde por 2 a 1 e mantendo a disputa aberta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.