Vereadores derrubam outro veto de Bernal e Ceinfs vão ter assistentes sociais

Os vereadores de Campo Grande voltaram a derrubar veto do prefeito Alcides Bernal (PP). Desta vez, os parlamentares mantiveram o projeto que obriga que cada Ceinf (Centro de Educação Infantil) conte com a atuação de um assistente social, assim como na Reme (Rede Municipal de Ensino). O veto foi derrubado por 16 votos a 5 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores de Campo Grande voltaram a derrubar veto do prefeito Alcides Bernal (PP). Desta vez, os parlamentares mantiveram o projeto que obriga que cada Ceinf (Centro de Educação Infantil) conte com a atuação de um assistente social, assim como na Reme (Rede Municipal de Ensino).

O veto foi derrubado por 16 votos a 5 na sessão desta terça-feira (16) da Câmara Municipal. Autor do projeto, Carlão (PSB) destacou a importância do tema. “O que ele (Bernal) vetou atinge o coração do projeto, indo contra o atendimento às crianças, portadores de necessidades especiais e familiares”, defendeu o parlamentar.

A derrubada do veto foi tema de discussão na Casa de Leis. A base aliada de Bernal tentou evitar a derrota, mas foram voto vencido na sessão.

O vereador Paulo Pedra (PDT) garantiu que o projeto pode, inclusive, ser questionado na Justiça, já que cria gastos fixos para a administração municipal.

Líder de Bernal na Câmara Municipal, Alex do PT tentou explicar o veto do prefeito. Segundo ele, Bernal quis apenas mudar o texto, substituindo a parte que cita a obrigação na contratação dos profissionais, para a possibilidade da chamada dos assistentes sociais.

Com o veto, a Câmara Municipal deve promulgar a lei na íntegra, que prevê a obrigatoriedade da atuação do assistente social na Reme de Ensino, Escolas e Ceinfs.

Conteúdos relacionados

Serviço de tapa-buraco.(Divulgação