Vereadores de São Paulo negociam cargos para aprovar aumento do IPTU

Vereadores ligados ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, negociam com partidos aliados mais cargos na administração municipal para garantir a aprovação do aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Entre os parlamentares que pedem espaço em subprefeituras e secretarias, estão integrantes do PSD e do PMDB. O secretário de Relações Governamentais, João Antonio, dis…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores ligados ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, negociam com partidos aliados mais cargos na administração municipal para garantir a aprovação do aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Entre os parlamentares que pedem espaço em subprefeituras e secretarias, estão integrantes do PSD e do PMDB.

O secretário de Relações Governamentais, João Antonio, disse que acredita na ampliação do número de votos para aprovar o reajuste na quarta-feira, segunda votação do tema. “Imagino que quem votou na primeira sessão (na quinta-feira) vai continuar conosco. E ainda teremos os votos de George Hato (PMDB), Wadih Mutran e Pastor Edmilson (ambos do PP), que não votaram na última sessão”, disse ele. Na última quinta-feira, 31 vereadores votaram a favor das mudanças, 13 votaram contra, 10 faltaram e um se absteve.

O projeto original de Haddad já foi alterado para que possa ser aprovado na Câmara. A prefeitura reduziu os limites de aumento de 30% para 20% para imóveis residenciais e de 45% para 35% nos demais casos, aumentos válidos para 2014. Nos anos seguintes, o teto cai mais: 10% e 15%, respectivamente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições