Vereadores aprovam CPI da Saúde restrita ao Hospital do Câncer e Universitário

Com o mesmo argumento que usaram para não aprovar a investigação passada, os vereadores defenderam a abertura da comissão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o mesmo argumento que usaram para não aprovar a investigação passada, os vereadores defenderam a abertura da comissão

Os vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) aprovaram a criação da CPI da Saúde, na manhã desta terça-feira (7). Mas, diferentemente da primeira proposta, apresentada pela vereadora Luíza Ribeiro (MD), que pedia uma investigação ampla do sistema de saúde, a atual se restringe a investigar o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário.

Com o mesmo argumento que usaram para não aprovar a investigação passada, de que é preciso haver um fato especifico para instaurar a CPI, os vereadores defenderam a abertura da mesma.

A conversa nos corredores é de que os parlamentares ligados à gestão anterior estão mais preocupados em assumir a ‘paternidade’ da investigação diante da visita do ministro da saúde, Alexandre Padilha.

Luiza Ribeiro (MD), que solicitou a abertura CPI da Saúde pela primeira vez, disse que é um avanço os colegas assinarem o requerimento para a instauração do inquérito. Mas, diferente deles, ela acredita que é preciso uma investigação ampla e não apenas específica para os hospitais citados. Ela também apresentou um requerimento com 12 assinaturas pedindo a CPI ampla na área.

O pedetista Paulo Pedra também defende a investigação ampla. Ele diz que os problemas citados são suficientes para a abertura de uma investigação maior.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção