Os vereadores da Câmara de Campo Grande apostam no bom relacionamento criado entre eles na Casa para estreitar os laços e acabar com a mágoa entre alguns vereadores e o prefeito de Campo Grande, (PP). O vereador Zeca do PT é um dos otimistas. Ele conta que o relacionamento na Câmara é ótimo e aposta em uma boa relação de Bernal com os vereadores.

“A Câmara está bastante plural e o Bernal vai ter que se articular respeitando as diferenças. Ele escolheu o Alex (vereador Alex do PT) para ser o líder dele. Foi uma boa escolha. Ele é experiente na Casa, tem jogo de cintura e o desafio de conseguir a harmonia entre a Câmara e o administrador, respeitando a independência”.

Na avaliação de Zeca o gesto do presidente da Câmara, Mário César (PMDB), ao se dispor a ajudar no combate à dengue, demonstra solidariedade, carinho e respeito, mostrando que está pronto para ajudar na governabilidade.

Mário César avalia que o relacionamento entre os vereadores após eleição da Mesa Diretora é excelente e sem nenhuma rusga. O vereador aposta no entendimento com o Executivo. “Vou fazer de tudo para dar condições para o Bernal administrar. Campo Grande é maior do que tudo isso. Estou de braços abertos”, afirmou.

O vereador Ayrton do PT entende que é preciso diálogo e esquecer mágoas. “Nós temos que ser curvar para algumas coisas da vida. Não podemos ter ranço, mágoa”, avaliou o vereador, ressaltando que o prefeito tem que dialogar com a Câmara. “O Mário César está disposto a ajudar. Só com o populismo não se governa. É preciso apoio dos vereadores e a harmonia entre a Câmara e o prefeito tem que existir”, ponderou.

O vereador Eduardo Romero (PTdoB)explica que há um bom relacionamento entre todos os vereadores. Ele entende que a Câmara não deve ser transformada em uma arena para queda de braço, mas sim em um espaço democrático, para aprovação de projetos que atendam a necessidade da população.

“A Câmara não é uma empresa privada e sim um espaço público onde a principal regra é respeitar a sociedade. O diálogo tem que ser respeitoso e harmônico”, opinou. “Daqui a alguns anos o Mário pode não ser o presidente e o Bernal não ser o prefeito e o legislativo e o executivo vão continuar”, acrescentou.

O vereador Elizeu Dionízio (PSL) também aposta no diálogo entre os Poderes. Ele ressalta que os vereadores e os prefeitos foram eleitos para ajudar Campo Grande. O vereador acredita que o tempo da politicagem já passou e que os novos vereadores têm obrigação de fazer uma política diferente e voltada para o cidadão. “Temos que aprovar o que for para benefício da população. A política é feita para discutir ideias”, avaliou.

Atualmente Bernal tem 10 dos 29 vereadores na base de sustentação dele: Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Zeca do PT, Alex do PT, Ayrton do PT, Valdeci Chocolate (PP), Cazuza (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Dr. Jamal (PR) e Luiza Ribeiro (PPS).