Vereador Mario Cesar defende diminuição do valor do passe de ônibus

O reajuste da tarifa de transporte coletivo de Campo Grande é motivo de esperança por parte do vereador Mario Cesar (PMDB), presidente da Câmara Municipal da Capital, que acredita que a Prefeitura poderá fazer uma redução do valor do passe nesta sexta-feira (25). “Estamos discutindo isso desde o começo do ano. Na LDO (Lei de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O reajuste da tarifa de transporte coletivo de Campo Grande é motivo de esperança por parte do vereador Mario Cesar (PMDB), presidente da Câmara Municipal da Capital, que acredita que a Prefeitura poderá fazer uma redução do valor do passe nesta sexta-feira (25).

“Estamos discutindo isso desde o começo do ano. Na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) colocamos uma emenda para que exista o subsídio da gratuidade. O Governo Federal fez sua parte. Se o município entender que deva fazer a sua, descontando impostos, creio que esse valor possa diminuir, indo ao encontro dos interesses da população”, destaca. “Podemos fazer isso e acho que amanhã teremos uma boa surpresa em relação a tudo isso”, completa.

Segundo o parlamentar, a aprovação do empréstimo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana e uma provável diminuição da tarifa vão oferecer ainda mais qualidade ao transporte coletivo, tornando-o mais eficiente e aumentando o número de usuários. “Creio que um reajuste dessa forma atrairá ainda mais pessoas para o transporte coletivo, que compensarão a diminuição de impostos da tarifa”, afirma Mario Cesar.

O assunto não é novo na Casa de Leis. Em julho, a Câmara realizou uma Audiência Pública para discutir questões relacionadas à tarifa e ao transporte coletivo urbano. A audiência foi solicitada pela população que esteve presente na Casa de Leis, em junho, manifestando-se contra o valor da tarifa de ônibus na Capital. “Discutimos o assunto desde o início do ano. Acredito que a diminuição do valor é possível”, finaliza.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições