Política

Vereador Eduardo Romero questiona reajuste de 6% na tarifa de água

O vereador Eduardo Romero (PT do B) questionou nesta terça-feira (17) o reajuste de 6% na tarifa de água em Campo Grande. Ele encaminhou um ofício à agência de regulação a fim de saber qual o investimento feito pela empresa que justifique reajuste. Eduardo Romero lembrou que ano passado foi feita uma alteração de 8% […]

Arquivo Publicado em 17/12/2013, às 13h52

None
1796540702.jpg

O vereador Eduardo Romero (PT do B) questionou nesta terça-feira (17) o reajuste de 6% na tarifa de água em Campo Grande.

Ele encaminhou um ofício à agência de regulação a fim de saber qual o investimento feito pela empresa que justifique reajuste.

Eduardo Romero lembrou que ano passado foi feita uma alteração de 8% no valor da conta de água e destaca que o fato da empresa ter que ajustar o valor todo ano não significa necessariamente que precisa ser aumentado, o valor pode diminuir.

“Esse reajuste pode ser maior no bolso do consumidor, porque com o aumento da água consequentemente o valor do esgoto também fica maior,” destaca Romero.

O motivo de o vereador ter enviado um ofício e não um requerimento para a empresa de água é o fato da Câmara estar na sua ultima semana. Segundo Eduardo Romero o prazo de resposta do requerimento acabaria no recesso e ele viu o ofício como alternativa para uma resposta mais rápida, apesar da empresa não ter a obrigação de respondê-lo.

Jornal Midiamax