Vereador do DEM diz que nomeações vieram para salvar prefeito de cassação

Líder da oposição, o vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou nesta segunda-feira (30) que a posse dos secretários feita hoje pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, é uma troca de favores para salvar o chefe do Executivo de cassação. “É uma troca de favores. Eu te dou (cargos) e você me dá (votos contra a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder da oposição, o vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou nesta segunda-feira (30) que a posse dos secretários feita hoje pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, é uma troca de favores para salvar o chefe do Executivo de cassação. “É uma troca de favores. Eu te dou (cargos) e você me dá (votos contra a cassação)”, disse ao Midiamax.

Na avaliação de Saraiva, não se trata de uma aliança política como acontece em uma eleição, mas de algo questionável do ponto de vista ético. “Nesse caso é diferente. A Comissão Processante já estava em fase de julgamento quando o Diário Oficial, que foi publicado somente à tarde, trouxe a nomeação do Saliba e de outro secretário para beneficiar dois partidos (PTB e PDT)”, disse.

Bernal nomeou Jean Saliba para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em troca do apoio do PTB. Indicado pelo PDT, Dirceu Peters assumirá a Emha (Empresa Municipal de Habitação). E Lilian Maksoud, prima do vereador Paulo Siufi (PMDB), toma posse no cargo de diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), ampliando a base de apoio do prefeito.

Saraiva afirmou ainda que a população não vai aceitar negociações como essas, no dia do julgamento do prefeito Alcides Bernal. “São nomeações tendenciosas, feitas no calor da discussão”, avaliou.

Com essas nomeações, Bernal conquista os 10 votos necessários para escapar da cassação. Ele é acusado de uma série de irregularidades envolvendo contratações pela Prefeitura.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado