Vereador do DEM defende dobradinha de Nelsinho e Zé Teixeira para o governo

O vereador Airton Saraiva (DEM) revelou ao Midiamax que vai lutar para que o DEM continue aliado do PMDB na disputa pelo Governo do Estado. O vereador afirma que defende aliança com o PMDB, principalmente se o ex-prefeito Nelsinho Trad for o candidato ao Governo do Estado. Para convencer o partido, Saraiva pretende fazer uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Airton Saraiva (DEM) revelou ao Midiamax que vai lutar para que o DEM continue aliado do PMDB na disputa pelo Governo do Estado. O vereador afirma que defende aliança com o PMDB, principalmente se o ex-prefeito Nelsinho Trad for o candidato ao Governo do Estado.

Para convencer o partido, Saraiva pretende fazer uma dobradinha que garanta espaço e convença o DEM a apoiar o PMDB. A intenção de Saraiva é indicar o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) como vice em uma dobradinha com Nelsinho.

Saraiva explica que Zé Teixeira tem base política em mais da metade do Estado e um prestígio muito grande. “Vamos apresentar o Zé Teixeira como opção para ser vice do PMDB caso Nelsinho seja o candidato. Ele é experiente e tem um bom perfil”, defendeu.

O vereador detalha que a lealdade a Nelsinho justifica-se pelo cumprimento de todos os acordos. Saraiva também destaca a importância de manter Zé Teixeira no partido. “Ele é uma figura histórica no partido. Tem honra e caráter. Não podemos perder alguém do nível do Zé Teixeira”.

Em entrevista ao Midiamax no começo do mês, o deputado Zé Teixeira confidenciou que pensa em deixar o DEM. Ele explicou que a saída está condicionada a liberdade dada a ele para conduzir o partido. O deputado garantiu que sairá do partido se ficar “refém de hierarquia” e não puder escolher o que considerar ser a melhor proposta para Mato Grosso do Sul. “Não quero ser mandado e ter que ficar obedecendo ordens”, justificou.

O deputado defendia uma aliança do DEM com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande em outubro, e acredita que tinha razão. “Eu estava certo. Uma aliança do DEM com o PSDB tinha feito o prefeito. Ficou estranha a aliança com o PMDB”, avaliou. Na ocasião Zé Teixeira foi vencido pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo vereador Airton Saraiva, que não abriram mão da aliança com Edson Giroto (PMDB).

Na semana passada o governador André Puccinelli deu indícios de que deseja a continuidade da aliança. Ele indicou o coordenador da campanha de Mandetta na disputa pela vaga na Câmara Federal, Hélio Mandetta Sobrinho, para cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, DGA-1, com salário que pode passar de R$ 7 mil. O posto de DGA-1 é dado por Puccinelli aos aliados mais importantes durante a eleição.

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação