Política

Vereador diz que reitora soube articular reeleição, mas não para salvar milhares

O vereador Coringa (PSD) fez duras críticas à reitora Célia Maria de Oliveira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sobre o fechamento de setor de radioterapia do Hospital Universitário. O setor está fechado  há vários anos e só voltou a funcionar, antes de fechar de novo, após pressão do Ministério Público Federal. […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 19h20

None

O vereador Coringa (PSD) fez duras críticas à reitora Célia Maria de Oliveira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sobre o fechamento de setor de radioterapia do Hospital Universitário. O setor está fechadohá vários anos e só voltou a funcionar, antes de fechar de novo, após pressão do Ministério Público Federal.


“Milhares de pessoas morrendo e vocês negando o aparelho?”, afirmou o vereador, que acompanha a acareação entre a reitora e o ex-diretor-geral do HU, José Carlos Dorsa. Ele lembrou que a reitora soube articular a sua recondução em Brasília para um segundo mandato, mas não mostrou o mesmo entusiasmo para reativar a radioterapia do HU e salvar milhares de pessoas com câncer.


Célia Maria e o ex-diretor do HU trocam acusações na CPI da Saúde. Ele garante que ele tinha conhecimento de todos os procedimentos adotados pelo HU, enquanto ela rebate que a instituição tinha autonomia.

Jornal Midiamax