Vereador corrige frase e diz que ‘toda família brasileira, se não tem, vai ter um homossexual’
Após a polêmica frase dita pelo vereador Paulo Pedra (PDT) na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara de Campo Grande, o vereador retificou a declaração. “Não digo então toda a família evangélica, mas toda a família brasileira, se não tem, vai ter um dia algum homossexual”. A declaração, que amplia o alcance das estimativas do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a polêmica frase dita pelo vereador Paulo Pedra (PDT) na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara de Campo Grande, o vereador retificou a declaração. “Não digo então toda a família evangélica, mas toda a família brasileira, se não tem, vai ter um dia algum homossexual”.
A declaração, que amplia o alcance das estimativas do vereador, causou mais revolta na bancada evangélica. Na platéia, um cidadão que assistia a sessão gritou “está repreendido em nome de Jesus”.
Alceu Bueno (PSL) disse que a frase era ainda mais agressiva. “Se Deus quiser, na minha família não tem e nem nunca vai ter um homossexual”.
A votação em moção de congratulação causou estranhamento entre os vereadores por causa de uma declaração polêmica do vereador Paulo Pedra (PDT). Inicialmente ele afirmou que “não existe uma família de evangélico que não tenha um homossexual”.
A declaração foi feita enquanto o vereador defendia os homossexuais. Isso porque a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) colocou na pauta de votação uma moção de congratulação a Gabriel Freitas, que venceu o concurso Mister Diversidade 2013.
A parlamentar explicou que o concurso não analisa somente a estética dos candidatos, mas também o envolvimento deles com a causa da diversidade e a luta pelo fim da homofobia.
A moção foi aprovada com 14 votos favoráveis. Os vereadores Flávio César (PT do B), Juliana Zorzo (PSC), Elizeu Dionizio (SDD), Alceu Bueno (PSL), Gilmar da Cruz (PRB) e Coringa (PSD) votaram contra.
Paulo Pedra usou a palavra para justificar seu voto e criticou o preconceito que trouxe a questão. “Em toda a história do meu partido sempre lutamos para vencer o preconceito, Não existe uma família de evangélico que não tenha um homossexual”, soltou.
A frase gerou revolta na bancada evangélica e Elizeu Dionizio repudiou a declaração, dizendo que na família dele não há nenhum homossexual.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.