Pular para o conteúdo
Política

Vereador aliado de Bernal aponta problemas no transporte público de Campo Grande

Ação de marketing ou vontade de ouvir a população mais de perto: vereador percorre cidade dentro de transporte coletivo nos horários de maior movimento e colhe reclamações para levar para a Câmara, prefeitura e empresa concessionária
Arquivo -

Ação de marketing ou vontade de ouvir a população mais de perto: vereador percorre cidade dentro de transporte coletivo nos horários de maior movimento e colhe reclamações para levar para a Câmara, prefeitura e empresa concessionária

O vereador Waldecy Chocolate (PP), da base aliada do prefeito em resolveu encarar o desafio feito por uma cidadã em seu Facebook e foi conferir a realidade de quem anda de ônibus nos horários de entrada e saída do trabalho nesta sexta-feira (12).

Ele colheu reclamações, reconheceu que os ônibus são sujos e relatou que vai encaminhar tudo o que observou para a Câmara, a prefeitura e a empresa Guaicurus, concessionária do transporte coletivo.

Recebido com estranhamento pelos usuários, pouco reconhecido no ponto de ônibus e puxado aos gritos por quem mora na região das Moreninhas para que ele pudesse ouvir as reclamações, o vereador enfrentou o caos de tentar embarcar para ir para casa na Praça Ary Coelho oito anos após pegar um ônibus pela última vez.

O Midiamax foi junto, permanecendo nos degraus da porta de desembarque do ônibus da linha 061 – Moreninhas/Shopping, seguindo viagem com saída da praça às 18h05.

A estudante Juliana Maiberg, de 23 anos, disse não reconhecer Waldecy como vereador, mas achou boa a iniciativa. “Acho que grande parte disso tudo é marketing, mas já é um começo. Quem sabe assim tudo o que a gente reclama chega aos vereadores”, opinou.

Chocolate contou que após dizer que acreditava que o serviço fornecido pela empresa de transporte coletivo estava bom, recebeu o desafio da população. “Comentei que andei de ônibus um dia às onze horas da manhã e não enfrentei problemas. Logo as pessoas começaram a relatar que não era essa a realidade”, comentou o vereador.

Hoje pela manhã o parlamentar conta que pegou ônibus como a maioria dos trabalhadores, às 6h, nas Moreninhas e que estava repetindo a dose às 18h. “Era cedo ainda e os ônibus estavam muito sujos”, contou.

César, que encontrou tempo apenas para falar o primeiro nome, reclamar e descer correndo do ônibus, reclamou ao vereador da sujeira, mostrando as mãos. “Sempre saio com as mãos sujas, nunca o ônibus está limpo”.

Mariane Dias dos Santos, de 16 anos, falou que faltam lixeiras. “Já me disseram que tem ônibus que tem lixeira, mas eu nunca vi uma, nem nos ônibus mais novos”. Kenedy Nunes Lima, de 18 anos, disse que as mulheres enfrentam muitos problemas com o assédio sexual. “A falta de espaço faz com que muitos homens se aproveitem das mulheres. Esses dias uma gritou falando que um homem estava atrás dela. Ele desceu correndo do ônibus”, contou ao vereador.

Todos queriam ser ouvidos, mas a reclamação maior era pela falta de ônibus na linha neste horário. Ao chegar no terminal, por volta das 19h, faltava água nos bebedouros e luz no banheiro, que estava sem limpeza e com mau cheiro.

O vereador disse que contatou a mesma situação no terminal Aero Rancho pela manhã e que os motoristas precisam levar água de casa ou comprar para trabalhar. Chocolate falou aos usuários que vai levar as reclamações à Câmara e gerar um relatório.

“Vou convidar o prefeito Alcides Bernal para fazer o mesmo percurso, precisamos cobrar providências para justificar o preço tão alto da passagem, já que o serviço é feito desta maneira”, opinou.

O parlamentar informou que até quarta-feira deve encaminhar os relatórios para análise das empresas, prefeitura e Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias