“Vejo Nelsinho dia sim, dia não com Puccinelli“, diz Simone sobre candidatura ao governo

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) declarou que o governador André Puccinelli (PMDB) abraçou de vez a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo de MS. Segundo ela, Nelsinho está dia sim e dia não com Puccinelli que é quem orientada todos os passos do neófito. Conforme Simone, Puccinelli atua como grande operador do processo eleitoral. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) declarou que o governador André Puccinelli (PMDB) abraçou de vez a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo de MS. Segundo ela, Nelsinho está dia sim e dia não com Puccinelli que é quem orientada todos os passos do neófito.

Conforme Simone, Puccinelli atua como grande operador do processo eleitoral. “Eu vejo o Nelsinho dia sim e dia não indo conversar com o governador. Inclusive ele (Puccinelli) é quem está orientando Nelsinho com qual partido falar primeiro, quem procurar. O Nelsinho tem escutado muito o governador, procurado partidos aliados e viajado bastante com Puccinelli ao interior”, declarou.

Questionada sobre a aliança com o PT, Simone disse se não for cabeça de chapa, pode ser. “Eu falo por mim. Convenção é convenção. Mas houve consenso nas executivas municipais, não vi ninguém falando contra candidatura própria. O chefe maior que é o Puccinelli e o senador Moka entenderam também que devemos ter candidato. Então, a gente pode pensar numa vice pro PT ou primeira e segunda suplência”, explicou.

Apesar de Nelsinho ter sido declarado pré-candidato pelo PMDB pela cúpula do partido, Puccinelli tem dito de forma recorrente o nome de Nelsinho, Simone e Delcídio Amaral (PT), como possíveis sucessores a vaga que será aberta com a saída dele em 2014. Uma corrente dentro do partido inclusive, liderada pelo vice-presidente Esacheu Nascimento (PMDB), acredita que até as convenções em 2014 o nome de Nelsinho pode ser desconstruído.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições