Suplente pede mandato de vereador que trocou o PR pelo Pros

A suplente de vereador Leda Aparecida do Prado (PR), de Sidrolândia, pediu à Justiça Eleitoral o mandato do vereador David Moura de Olindo, que trocou o PR pelo recém-criado Pros e depois se desfiliou também daquele partido. A petição foi publicada hoje no Diário Oficial da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Apesar de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A suplente de vereador Leda Aparecida do Prado (PR), de Sidrolândia, pediu à Justiça Eleitoral o mandato do vereador David Moura de Olindo, que trocou o PR pelo recém-criado Pros e depois se desfiliou também daquele partido. A petição foi publicada hoje no Diário Oficial da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Apesar de a legislação permitir a troca de partido para uma sigla nova, Leda argumenta que por conta da desfiliação do Pros, em 24 de outubro deste ano, o procedimento não se enquadra nas hipóteses de justa causa enumeradas na resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz-relator Elton Luís Nasser de Mello determinou a citação do vereador e do Diretório Municipal do Pros em Sidrolândia para em cinco dias se manifestarem, podendo, inclusive, arrolar testemunhas e indicar provas, “sob pena de presunção de veracidade das afirmações” da suplente.

A Procuradoria Regional Eleitoral também terá que se manifestar sobre o caso.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu