Simone e Bernal discutem últimos detalhes para instalação de indústrias em Campo Grande

Há forte probabilidade de que duas empresas chinesas se instalem em Campo Grande, gerando cerca de 1.000 empregos.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há forte probabilidade de que duas empresas chinesas se instalem em Campo Grande, gerando cerca de 1.000 empregos.

A vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), esteve reunida no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) para tratar dos últimos detalhes da instalação de indústrias em Campo Grande. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (28) e durou pouco mais de uma hora. Simone preferiu não revelar detalhes, mas adiantou que o anúncio deve ser feito amanhã, pelo prefeito. Há uma forte possibilidade de que sejam duas empresas chinesas.

A reunião, realizada a portas fechadas, teve inicio às 10h. Ao sair, a vice-governadora informou que o assunto em pauta foi ‘investimentos para Campo Grande’. Questionado sobre que tipo de investimentos, Simone Tebet se resumiu a dizer apenas que é no setor industrial.

“Setor industrial que é a minha área, é o que eu sei fazer. Não posso falar mais nada. Acho que amanhã teremos novidades, mas deixa o prefeito anunciar”, frisou a vice-governadora.

Com a insistência da imprensa, Simone revelou outras pistas, dizendo que a primeira conversa teria sido entre Bernal e o Governador André Puccinelli (PMDB) e que na sexta-feira (1) a tarde teria outro encontro, com a presença do empresário. “Acho que amanhã teremos novidades”, finalizou Simone.

O prefeito não falou com a imprensa.

Indústrias Chinesas

Uma parceira entre Bernal e Simone para instalação de duas empresas chinesas em Campo Grande está sendo costurada desde janeiro. A expectativa é que sejam abertos mais de mil postos de trabalho na Capital.

Após o encontro de Bernal com Puccinelli na última segunda-feira (25), na Governadoria, o prefeito avaliou a reunião como muito boa e mencionou que foram tratados convênios, parcerias e investimentos, entre outros assuntos. Bernal chegou a prometer novidades para os próximos dias, em investimentos comerciais e industriais para Campo Grande, mas preferiu não revelar o que seria, sob pena de estar se precipitando.

Negociação

A negociação com empresários chineses teriam sido feita em novembro passado, quando o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, desembarcou na China em companhia de empresários sul-mato-grossenses.

No último dia 26 de fevereiro, o deputado disse que as negociações estavam avançadas e que faltava apenas a prefeitura doar a área. Entretanto, também manteve segredo sobre as linhas de atuação das indústrias, se restringindo a dizer que “a atuação de ambas vai de encontro com as características de Campo Grande.

No ramo industrial não há sinalização sobre a área de atuação, mas no ramo comercial, há forte possibilidade de ser instalado um Outlet na Capital. A modalidade de comércio é o equivalente a um shopping center popular com grandes marcas, a preço de varejo.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado