Simone e Bernal discutem últimos detalhes para instalação de indústrias em Campo Grande
Há forte probabilidade de que duas empresas chinesas se instalem em Campo Grande, gerando cerca de 1.000 empregos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há forte probabilidade de que duas empresas chinesas se instalem em Campo Grande, gerando cerca de 1.000 empregos.
A vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), esteve reunida no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) para tratar dos últimos detalhes da instalação de indústrias em Campo Grande. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (28) e durou pouco mais de uma hora. Simone preferiu não revelar detalhes, mas adiantou que o anúncio deve ser feito amanhã, pelo prefeito. Há uma forte possibilidade de que sejam duas empresas chinesas.
A reunião, realizada a portas fechadas, teve inicio às 10h. Ao sair, a vice-governadora informou que o assunto em pauta foi ‘investimentos para Campo Grande’. Questionado sobre que tipo de investimentos, Simone Tebet se resumiu a dizer apenas que é no setor industrial.
“Setor industrial que é a minha área, é o que eu sei fazer. Não posso falar mais nada. Acho que amanhã teremos novidades, mas deixa o prefeito anunciar”, frisou a vice-governadora.
Com a insistência da imprensa, Simone revelou outras pistas, dizendo que a primeira conversa teria sido entre Bernal e o Governador André Puccinelli (PMDB) e que na sexta-feira (1) a tarde teria outro encontro, com a presença do empresário. “Acho que amanhã teremos novidades”, finalizou Simone.
O prefeito não falou com a imprensa.
Indústrias Chinesas
Uma parceira entre Bernal e Simone para instalação de duas empresas chinesas em Campo Grande está sendo costurada desde janeiro. A expectativa é que sejam abertos mais de mil postos de trabalho na Capital.
Após o encontro de Bernal com Puccinelli na última segunda-feira (25), na Governadoria, o prefeito avaliou a reunião como muito boa e mencionou que foram tratados convênios, parcerias e investimentos, entre outros assuntos. Bernal chegou a prometer novidades para os próximos dias, em investimentos comerciais e industriais para Campo Grande, mas preferiu não revelar o que seria, sob pena de estar se precipitando.
Negociação
A negociação com empresários chineses teriam sido feita em novembro passado, quando o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB), marido de Simone, desembarcou na China em companhia de empresários sul-mato-grossenses.
No último dia 26 de fevereiro, o deputado disse que as negociações estavam avançadas e que faltava apenas a prefeitura doar a área. Entretanto, também manteve segredo sobre as linhas de atuação das indústrias, se restringindo a dizer que “a atuação de ambas vai de encontro com as características de Campo Grande.
No ramo industrial não há sinalização sobre a área de atuação, mas no ramo comercial, há forte possibilidade de ser instalado um Outlet na Capital. A modalidade de comércio é o equivalente a um shopping center popular com grandes marcas, a preço de varejo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Senado aprova texto-base da reforma tributária
Esses novos impostos são uma unificação de cinco tributos
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom e devolve dólar a R$ 6,00
Receio fiscal ofusca tom duro do Copom
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.