Servidores cobram de Puccinelli ‘distorção’ nos salários que pode chegar a 260% de correção

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul, Rudney Vera de Carvalho, reúne-se na manhã desta terça-feira (19), às 11 horas, com o governador André Puccinelli (PMDB). No encontro, Rudney quer um posicionamento do governador sobre as promessas feitas aos servidores há alguns meses. Os servidores querem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul, Rudney Vera de Carvalho, reúne-se na manhã desta terça-feira (19), às 11 horas, com o governador André Puccinelli (PMDB). No encontro, Rudney quer um posicionamento do governador sobre as promessas feitas aos servidores há alguns meses.

Os servidores querem saber, por exemplo, quando será colocado em prática o plano de Puccinelli para corrigir distorções salariais que variam de 2% a 260% entre servidores públicos de uma mesma categoria. “Tudo já foi aprovado. Agora, queremos saber quando será efetivado o que ele prometeu fazer até o final do mandato”, explicou Rudney.

O representante dos servidores também está preocupado com a polêmica entre a Cassems e o Governo do Estado. Ele teme que a paridade solicitada pela Cassems prejudique o reajuste prometido às categorias.

“Não somos contra o reajuste da Cassems, mas temos que discutir como vai ficar. Ele pode querer dar a paridade e não o reajuste. Temos uma assembleia geral convocada pelo fórum para o dia 26 e uma audiência com o governador no dia 28. Então, temos que resolver essas questões”, justificou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu