Servidora pública que atingiu vereador com moedas foi identificada entre manifestantes

Rosângela da Silva Napoleão aparece com uma garrafa pet cheia de moedas nas mãos. As moedas foram arremessadas nos vereadores contrários a Bernal, e sessão foi suspensa.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rosângela da Silva Napoleão aparece com uma garrafa pet cheia de moedas nas mãos. As moedas foram arremessadas nos vereadores contrários a Bernal, e sessão foi suspensa.

Uma das personagens mais ativas no ‘moedaço’ que constrangeu vereadores de oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP) na sessão de ontem (09/10) da Câmara Municipal de Campo Grande foi Rosangêla da Silva Napoleão, funcionária pública estadual.

Rosângela Napoleão é integrante do chamado ‘Movimento Voluntário’, o responsável pelas maiores contestações aos vereadores da capital.

Nas fotos da manifestação de ontem, Rosangela da Silva Napoleão aparece portando uma garrafa pet cheia de moedas. Em outra foto, ela surge distribuindo as moedas aos manifestantes.

Como consequência do ‘moedaço’, o vereador Waldecy Batista Nunes (PP), conhecido como ‘Chocolate’, deixou o plenário da Câmara chorando, depois de acusado de traição à base do prefeito, pela qual se elegeu, e de ter mudado para o lado, liderada pelo PMDB.

Os tumultos e a troca de acusações entre vereadores em oposição motivaram o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), a suspender a sessão, como alegou. Após a confusão e saída de alguns vereadores, os manifestantes começaram o “moedaço”.  

Com o adiamento da sessão da votação por uma semana, estabelecido em acordo com o presidente da Câmara e a direção de entidades que protestaram na Câmara, o prefeito Alcides Bernal ganhou um prazo maior para convencer vereadores indecisos a se aliarem a ele.

Se tiver êxito, as denúncias formuladas pela CPI da Inadimplência, de Improbidade Administrativa e de ‘fabricação’ de contratos emergenciais supostamente praticadas por ele seriam julgadas como sem fundamento – o que evitaria a sua cassação.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições