Secretários são convocados para explicar por que Bernal não convoca concursados

Os secretários de Educação, José Chadid e de Administração, Ricardo Ballock foram convocados para prestarem esclarecimentos na Câmara de Campo Grande, na próxima terça-feira (3), sobre o porquê do prefeito Alcides Bernal (PP) não nomear professores concursados e sim temporários. Eles foram convocados, porque nesta quarta-feira (27) mais um protesto marcou a sessão da Câmara. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os secretários de Educação, José Chadid e de Administração, Ricardo Ballock foram convocados para prestarem esclarecimentos na Câmara de Campo Grande, na próxima terça-feira (3), sobre o porquê do prefeito Alcides Bernal (PP) não nomear professores concursados e sim temporários.

Eles foram convocados, porque nesta quarta-feira (27) mais um protesto marcou a sessão da Câmara. Professores aprovados no concurso de 2009 questionaram novamente a atitude do prefeito em não chamá-los, sendo que a validade do concurso finda em janeiro do ano que vem e pediram cobranças dos vereadores.

“Trata de trata um direito dos professores que passaram no concurso e não foram chamados. Eu já havia avisado ao prefeito e aos secretários sobre esta demanda. Até mesmo sugeri uma comissão para resolver e até agora nada foi feito”, ressaltou a vereadora Rose Modesto (PSDB).

Quem sugeriu a convocação dos secretários foi o vereador Airton Saraiva (DEM). “O prefeito prometeu na campanha que a prioridade seriam dos concursados e até hoje não os chamou”.

Paulo Pedra (PDT) também aprovou a convocação e disse que o prometo prometeu mudanças, mas também manteve vários diretores “’viciados’, no sentido de atitudes”, afirmou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições