Secretário ignora ameaça de expulsão do PSDB e vai consultar Bernal se for convocado para Câmara
O secretário de Educação, José Chadid (PSDB), não demonstra preocupação com a possibilidade de expulsão do partido por estar à frente da secretaria sem autorização do partido. Questionado se deixará a secretaria, caso seja convocado para assumir a vaga na Câmara, o secretário desconversou, mas disse que a decisão dependerá do prefeito Alcides Bernal (PP). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Educação, José Chadid (PSDB), não demonstra preocupação com a possibilidade de expulsão do partido por estar à frente da secretaria sem autorização do partido. Questionado se deixará a secretaria, caso seja convocado para assumir a vaga na Câmara, o secretário desconversou, mas disse que a decisão dependerá do prefeito Alcides Bernal (PP).
“Estou pensando na educação por enquanto, que é o mais importante”, despistou. A reportagem insistiu, questionando se ele assumirá a vaga ou continuará como secretário, mas ele preferiu jogar para o prefeito, sem citar o partido. “É com o prefeito. Sou um homem inteligente ou não era secretário de Educação”, justificou.
O secretário comprovou que não está preocupado com a ameaça de expulsão quando o prefeito foi questionado se vai mantê-lo no cargo ou se vai liberá-lo para assumir a vaga em caso de cassação de um dos vereadores. Balançando a cabeça, como quem não acredita que isto vai acontecer, o secretário ouviu o prefeito ignorar a possibilidade.
“O Chadid com certeza é um bom secretário de Educação. Não torço pela desgraça de ninguém. O Chadid segue como secretário de Educação. É uma pessoa séria, responsável e competente”, declarou o prefeito. A reportagem voltou a lembrar que ele corre o risco de ser expulso e Bernal disse que não está sabendo desta possibilidade.
Chadid é o primeiro suplente da coligação do PSDB na disputa por uma vaga na Câmara. Ele pode assumir o cargo se um dos vereadores cassados em primeira instância foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
O secretário de Educação e a presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Leila Machado, correm o risco de serem expulsos do PSDB por desobediência. Eles respondem processo por terem assumido, sem autorização do partido, as secretarias a convite de Bernal. O partido afirma que não faz parte da administração e não liberou os filiados para integrarem a equipe da prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Perseguição policial acaba com adolescente batendo motocicleta em muro em MS
Adolescente ainda entrou em luta com um dos policiais
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Vai viajar com o pet neste fim de ano? Confira recomendações para a viagem
Novas regras para viagens de avião já estão valendo e garantem maior segurança para os animais
Após 14 anos, Raul Gil confirma demissão do SBT: “Não estou preocupado”
No comando do SBT, Daniela Beyruti decidiu demitir Raul Gil, que era contratado da emissora há 14 anos; veja o que o apresentador falou
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.