Secretário de saúde presta contas da Sesau a vereadores de Campo Grande
Ivandro Corrêa Fonseca, secretário municipal de saúde de Campo Grande, apresentou a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e Comissão Permanente de Saúde, a prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), do primeiro quadrimestre deste ano. Os dados foram apresentados no Plenário Edroim Reverdito na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (28). De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ivandro Corrêa Fonseca, secretário municipal de saúde de Campo Grande, apresentou a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e Comissão Permanente de Saúde, a prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), do primeiro quadrimestre deste ano.
Os dados foram apresentados no Plenário Edroim Reverdito na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (28).
De acordo com a secretaria, nos primeiros meses da administração municipal, a receita arrecada por meio do Governo Federal correspondeu a 55,18%, a estadual 4,65% e a municipal 39,56%, num total de investimento de R$ 373.911.422,96 em recursos.
Fonseca entregou um relatório de mais de 150 páginas, com planilhas, fotos, dados sobre orçamento, auditoria, produção da rede assistencial, indicadores e epidemia de dengue.
Sobre a epidemia da dengue, o secretário ressaltou que “impactou principalmente a área assistencial e de vigilância ambiental, com exigência de contratação de recursos humanos, aumento de materiais, medicamentos e exames laboratoriais”, afirmou.
No relatório, também constavam as propostas da Sesau para os próximos meses, que são a inserção das equipes de atenção básica, qualificação dos UPAS e implementação de programas como o Fila Zero, todas dentro do Plano Municipal de Saúde 2014-2017.
Fazem parte da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, os vereadores Grazielle Machado (PR), Flávio César (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), Alceu Bueno (PSL) e Juliana Zorzo (PSC). Já a Comissão Permanente de Saúde, é composta pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Dr. Jamal (PR), Elizeu Dionízio (PSL), Grazielle Machado (PR) e Coringa (PSD).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.