Secretário de Governo não conseguiu convencer nem o partido dele a apoiar Bernal
O novo secretário de Governo do prefeito Alcides Bernal (PP), Pedro Chaves, está encontrando dificuldade para conseguir ampliar a base de sustentação da administração na Câmara. Assim que assumiu, o secretário adotou postura diferente da do prefeito e partiu para o ataque, reunindo-se com lideranças partidárias, mas não mudou em nada o número de aliados. O empenho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo secretário de Governo do prefeito Alcides Bernal (PP), Pedro Chaves, está encontrando dificuldade para conseguir ampliar a base de sustentação da administração na Câmara. Assim que assumiu, o secretário adotou postura diferente da do prefeito e partiu para o ataque, reunindo-se com lideranças partidárias, mas não mudou em nada o número de aliados.
O empenho do secretário é desanimador se partir do princípio de que ele não conseguiu convencer os partidos nem de participar do conselho político para ajudar a gestão. Este empenho é ainda pior se levar em conta que Chaves não teve articulação nem para convencer o próprio partido, o PSC, onde é presidente de honra, a apoiar Bernal.
Pedro Chaves insiste em dizer que o PSC, representado pela vereadora Juliana Zorzo, vai apoiar Bernal. Porém, descontente com os rumos da administração e com a possível obrigação de apoiar o prefeito, a vereadora foi a Brasília na semana passada e garantiu a independência.
Juliana conta que falou com senadores, deputados federais e com o presidente do partido, recebendo a garantia de que não será obrigada a apoiar Bernal. Ela ressalta que Chaves se baseia em uma declaração ainda da campanha eleitoral para dizer que o presidente nacional apoia o prefeito.
“Continua a mesma coisa. Não mudei nada na Câmara. O Pedro Chaves é uma pessoa dez e não tenho nada para falar dele, mas o serviço dele não vai pautar o que pensa o PSC e minhas atitudes na Câmara”, rebateu.
Em entrevista ao Midiamax, Pedro Chaves disse que Juliana Zorzo era maior que o cargo de vereadora, garantindo que ela poderia conseguir espaço na prefeitura se perdesse o cargo, já que é suplente de Herculano Borges (SDD). Porém, a vereadora diz que não pensa em sair da Câmara. “Não penso nisso, não. Gostaria de ficar na Câmara”, garantiu. Apesar da polêmica, a vereadora ressalta que o partido não pretende punir Pedro Chaves pela opção pessoal de apoiar o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.