Secretário chega atrasado à reunião de Bernal e afirma que só foi desejar ‘Feliz Natal’

O secretário de educação da administração do prefeito Alcides Bernal, José Chadid, acabou de chegar à reunião que acontece desde as 10h30 desta quarta-feira (25) com alguns nomeados da administração na Esplanada Ferroviária de Campo Grande. Apressado, ele afirmou a imprensa, no local que foi até lá somente para desejar “Feliz Natal para todo mundo”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de educação da administração do prefeito Alcides Bernal, José Chadid, acabou de chegar à reunião que acontece desde as 10h30 desta quarta-feira (25) com alguns nomeados da administração na Esplanada Ferroviária de Campo Grande.

Apressado, ele afirmou a imprensa, no local que foi até lá somente para desejar “Feliz Natal para todo mundo”, e logo após entrou no recinto.

Vale lembrar que o atual secretário foi expulso do seu antigo partido, PSDB, por ter aceitado o cargo na administração do atual prefeito

Considerado um partido independente na atual administração, Chadid foi expulso do PSDB por descumprir o estatuto do partido, que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar a agremiação partidária antes de assumir.

Os seguranças particulares pediram para que a imprensa deixasse o local e trancaram com cadeado a sede da prefeitura. Nenhum vereador alisado de Bernal foi visto chegando a reunião.

Cassação

Está marcada para esta quinta-feira (26) a votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito de Bernal. Os vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL) votaram a favor do relatório.

Os 29 vereadores de Campo Grande devem comparecer amanhã em sessão extraordinária para votar.

Os vereadores da Comissão Processante aguardaram o depoimento públido de defesa do prefeito por quatro vezes. Na primeira, Bernal conseguiu uma liminar derrubando as investigações para não depor. Na segunda vez, pediu adiamento para o dia seguinte. Na terceira, apresentou atestado médico e na quarta vez mandou o advogado, Jesus de Oliveira Sobrinho e faltou.

A Comissão deu então chance do prefeito se explicar por documentos, que foram entregues na segunda-feira (23), em 54 páginas escritas pela defesa. Os vereadores passaram a madrugada analisando a documentação e intimaram Bernal ontem (24), informando que a indicação da Comissão é pela cassação por falat de decoro e irregularidades administrativas.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção