Secretário chega atrasado à reunião de Bernal e afirma que só foi desejar ‘Feliz Natal’
O secretário de educação da administração do prefeito Alcides Bernal, José Chadid, acabou de chegar à reunião que acontece desde as 10h30 desta quarta-feira (25) com alguns nomeados da administração na Esplanada Ferroviária de Campo Grande. Apressado, ele afirmou a imprensa, no local que foi até lá somente para desejar “Feliz Natal para todo mundo”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de educação da administração do prefeito Alcides Bernal, José Chadid, acabou de chegar à reunião que acontece desde as 10h30 desta quarta-feira (25) com alguns nomeados da administração na Esplanada Ferroviária de Campo Grande.
Apressado, ele afirmou a imprensa, no local que foi até lá somente para desejar “Feliz Natal para todo mundo”, e logo após entrou no recinto.
Vale lembrar que o atual secretário foi expulso do seu antigo partido, PSDB, por ter aceitado o cargo na administração do atual prefeito
Considerado um partido independente na atual administração, Chadid foi expulso do PSDB por descumprir o estatuto do partido, que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar a agremiação partidária antes de assumir.
Os seguranças particulares pediram para que a imprensa deixasse o local e trancaram com cadeado a sede da prefeitura. Nenhum vereador alisado de Bernal foi visto chegando a reunião.
Cassação
Está marcada para esta quinta-feira (26) a votação do relatório da Comissão Processante, que indica a cassação do mandato de prefeito de Bernal. Os vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PT do B) e Alceu Bueno (PSL) votaram a favor do relatório.
Os 29 vereadores de Campo Grande devem comparecer amanhã em sessão extraordinária para votar.
Os vereadores da Comissão Processante aguardaram o depoimento públido de defesa do prefeito por quatro vezes. Na primeira, Bernal conseguiu uma liminar derrubando as investigações para não depor. Na segunda vez, pediu adiamento para o dia seguinte. Na terceira, apresentou atestado médico e na quarta vez mandou o advogado, Jesus de Oliveira Sobrinho e faltou.
A Comissão deu então chance do prefeito se explicar por documentos, que foram entregues na segunda-feira (23), em 54 páginas escritas pela defesa. Os vereadores passaram a madrugada analisando a documentação e intimaram Bernal ontem (24), informando que a indicação da Comissão é pela cassação por falat de decoro e irregularidades administrativas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.