Relator de comissão diz que Bernal perdeu chance de ampliar base na Câmara

O relator da comissão processante, vereador Flávio César (PTdoB), declarou que só tem a lamentar a judicialização da investigação sobre possíveis irregularidades em contratos da prefeitura. O prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu barrar na Justiça o andamento dos trabalhos e perdeu a chance de ‘fazer de um limão uma limonada’, uma vez que o esclarecimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O relator da comissão processante, vereador Flávio César (PTdoB), declarou que só tem a lamentar a judicialização da investigação sobre possíveis irregularidades em contratos da prefeitura. O prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu barrar na Justiça o andamento dos trabalhos e perdeu a chance de ‘fazer de um limão uma limonada’, uma vez que o esclarecimento à comissão poderia ser seu atestado de idoneidade para ampliar a base na Câmara.

“Só posso lamentar né? Barrar na Justiça uma investigação política? Desde o início dos trabalhos da comissão a gente tem tido uma postura realmente coerente, que é a de poder esclarecer os fatos. Quando ele insiste em judicializar isso tudo, a gente acaba ficando preocupado porque qual o motivo que ele não quer esclarecer os fatos?”, questionou Flávio César.

Para o vereador, o prefeito precisa se lembrar do tempo em que foi vereador e de que a Câmara existe, entre outras funções, para fiscalizar os atos do executivo. “A comissão vem a todo momento trabalhando para conceder a ele o direito de ampla defesa. Trabalho feito com isenção, imparcialidade, nunca teve perseguição nenhuma. Não existe nenhum tipo de algo orquestrado. A comissão foi formada porque a Casa recebeu uma denúncia, e nós não poderíamos ficar de braços cruzados”, explicou.

Flávio disse ainda que nesses 43 dias de trabalhos foram cumpridos todos os ritos legais. “Ouvimos testemunhas, e no momento que ele (Bernal) teria a legítima oportunidade de pessoalmente esclarecer tudo isso, como disse que viria, ele insiste em judicializar. A gente fica preocupado porque a população aguarda ansiosa uma resposta”, declarou.

O vereador fez questão de avaliar ainda que o depoimento de Bernal à comissão, além de ter sido a grande oportunidade de provar tudo o que fala, também seria a de formar uma base na câmara. “Todos os partidos querem o atestado de idoneidade, que é ele (Bernal) provar que não há dolo, esclarecer as supostas emergências pré-fabricadas. Como ele foi a Justiça, até então, vai continuar isolado”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições