Relator de comissão diz que Bernal perdeu chance de ampliar base na Câmara
O relator da comissão processante, vereador Flávio César (PTdoB), declarou que só tem a lamentar a judicialização da investigação sobre possíveis irregularidades em contratos da prefeitura. O prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu barrar na Justiça o andamento dos trabalhos e perdeu a chance de ‘fazer de um limão uma limonada’, uma vez que o esclarecimento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O relator da comissão processante, vereador Flávio César (PTdoB), declarou que só tem a lamentar a judicialização da investigação sobre possíveis irregularidades em contratos da prefeitura. O prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu barrar na Justiça o andamento dos trabalhos e perdeu a chance de ‘fazer de um limão uma limonada’, uma vez que o esclarecimento à comissão poderia ser seu atestado de idoneidade para ampliar a base na Câmara.
“Só posso lamentar né? Barrar na Justiça uma investigação política? Desde o início dos trabalhos da comissão a gente tem tido uma postura realmente coerente, que é a de poder esclarecer os fatos. Quando ele insiste em judicializar isso tudo, a gente acaba ficando preocupado porque qual o motivo que ele não quer esclarecer os fatos?”, questionou Flávio César.
Para o vereador, o prefeito precisa se lembrar do tempo em que foi vereador e de que a Câmara existe, entre outras funções, para fiscalizar os atos do executivo. “A comissão vem a todo momento trabalhando para conceder a ele o direito de ampla defesa. Trabalho feito com isenção, imparcialidade, nunca teve perseguição nenhuma. Não existe nenhum tipo de algo orquestrado. A comissão foi formada porque a Casa recebeu uma denúncia, e nós não poderíamos ficar de braços cruzados”, explicou.
Flávio disse ainda que nesses 43 dias de trabalhos foram cumpridos todos os ritos legais. “Ouvimos testemunhas, e no momento que ele (Bernal) teria a legítima oportunidade de pessoalmente esclarecer tudo isso, como disse que viria, ele insiste em judicializar. A gente fica preocupado porque a população aguarda ansiosa uma resposta”, declarou.
O vereador fez questão de avaliar ainda que o depoimento de Bernal à comissão, além de ter sido a grande oportunidade de provar tudo o que fala, também seria a de formar uma base na câmara. “Todos os partidos querem o atestado de idoneidade, que é ele (Bernal) provar que não há dolo, esclarecer as supostas emergências pré-fabricadas. Como ele foi a Justiça, até então, vai continuar isolado”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.