Puccinelli se reúne com Simone para retomar controle do Governo

O governador André Puccinelli (PMDB) e a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), estão reunidos na Governadoria para fazer a passagem de governo. Simone está no controle do governo desde o dia 19 de janeiro, quando Puccinelli saiu de férias. No período que esteve no controle do governo, Simone fez poucas aparições públicas, limitando-se a uma agenda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) e a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), estão reunidos na Governadoria para fazer a passagem de governo. Simone está no controle do governo desde o dia 19 de janeiro, quando Puccinelli saiu de férias.

No período que esteve no controle do governo, Simone fez poucas aparições públicas, limitando-se a uma agenda com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciada pela prefeitura, e uma discreta visita à Assomasul, na eleição do novo presidente.

Simone justificou que neste ano Puccinelli optou por tirar férias na segunda quinzena de janeiro, o que lhe delegou uma atividade mais administrativa. Durante o período Simone também recebeu alguns prefeitos, mas, segundo ela, os encontros foram mais para aconselhamentos dos novatos.

Na última aparição pública, no dia 4 de fevereiro, durante retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa, Puccinelli não respondeu a nenhuma pergunta feita pela imprensa. Na ocasião ele usou a desculpa que estava de férias para se calar diante de questionamentos. “Questões políticas só no dia 14”, dizia a cada pergunta.

Entre os questionamentos a serem feitos por Puccinelli estão a contratação de vários comissionados na Governadoria, os problemas com o Aquário do Pantanal e até questões mais políticas, como a cobrança do PMDB para que ele decida, no máximo até junho, se será ou não candidato.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)