Puccinelli diz que governo federal destina pouco dinheiro para a saúde
O governador André Puccinelli criticou o governo federal. Ele afirmou, nesta terça-feira (17), que a União repassa poucos recursos para a saúde pública, que acaba sendo sustentada pelos Estados e Municípios. O chefe do Executivo estadual assina na Assembleia Legislativa a liberação de recursos das emendas parlamentares do ano de 2013 para a assistência social […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli criticou o governo federal. Ele afirmou, nesta terça-feira (17), que a União repassa poucos recursos para a saúde pública, que acaba sendo sustentada pelos Estados e Municípios. O chefe do Executivo estadual assina na Assembleia Legislativa a liberação de recursos das emendas parlamentares do ano de 2013 para a assistência social e educação.
“Hoje a saúde é praticamente custeada pela prefeitura e governos. A União repassa pouco mais de 5% e os Estados passam 12%”, afirmou.
O governador afirmou ainda ser a favor do movimento Saúde+10, que pede a ampliação dos recursos para a Saúde. “Torço para que isso aconteça”, disse.
Em relação às emendas parlamentares, Puccinelli afirmou que o governo dele “não faz distinção de partido” porque “cada deputado faz parte da sociedade” e destacou que prioriza as emendas das áreas de saúde, educação e assistência social.
Na cerimônia de hoje, o governador e os deputados estaduais assinam convênios no valor de R$ 7,711 milhões originados das emendas parlamentares para as áreas da Assistência Social e da Educação, referentes aos recursos provenientes do FIS (Fundo de Investimento Social) 2013. No mês passado, já haviam sido liberados R$ 11,2 milhões para a área de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.