Puccinelli desconversa sobre ajuda política e garante que não houve encontro com Bernal

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta sexta-feira (25) que não quer a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo ele, a pergunta foi feita por vereadores do PMDB durante reunião na Governadoria na tarde de quinta-feira (24) “Eles perguntaram e falei o que falo para vocês: não quero entrar em comentário sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta sexta-feira (25) que não quer a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo ele, a pergunta foi feita por vereadores do PMDB durante reunião na Governadoria na tarde de quinta-feira (24)

“Eles perguntaram e falei o que falo para vocês: não quero entrar em comentário sobre isso. Vocês façam o trabalho de vocês. Tem que consubstanciar bem, porque não pode ser leviano de acusar sem provas. Então, vai depender do trabalho. Se tiver prova, vai ser culpado. Se não, tem que ser absolvido. Nesta questão eles disseram: o que você quer? Eu não quero nada. A justiça não quer nada. Quer que tenha prova”, alegou.

Puccinelli também disse aos vereadores que não se encontrou com o prefeito, mas ouviu dizer que ele se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB). Ele também foi questionado sobre um possível abrigo político a Bernal, caso ele seja abandonado pelo PT e PSDB, mas preferiu se esquivar.

“A mim ele pede audiência e atendo qualquer prefeito. Até o Ruiter (ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha), que ele tinha brigado comigo, eu atendia. Ele tem que ir para o lado da população e trabalhar. Ajuda administrativa, qualquer prefeito vai ter”, justificou.

A reportagem insistiu se ele aceitaria ajudar o prefeito, que não tem uma boa relação com ele, mas preferiu dizer que não acredita. “Ajuda política nunca pediu e creio que nunca vai pedir. Até agora não pediu e eu não vou conjecturar”, concluiu.

Conteúdos relacionados

lula