PT continua afiançando Bernal e pede paciência para secretário recuperar confiança perdida

O PT ameaçou sair, mas continua firme na base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). Um dos responsáveis por esta continuidade é o deputado federal Vander Loubet (PT), que por ser muito próximo ao líder do prefeito, Alex do PT, continua afiançando a administração, mesmo diante da crise enfrentada. Vander afirma que o PT […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PT ameaçou sair, mas continua firme na base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). Um dos responsáveis por esta continuidade é o deputado federal Vander Loubet (PT), que por ser muito próximo ao líder do prefeito, Alex do PT, continua afiançando a administração, mesmo diante da crise enfrentada.

Vander afirma que o PT continua com o prefeito, embora até o momento Bernal não tenha conseguido cumprir o compromisso feito para que o partido continue apoiando: criar o conselho político e ampliar a base. Apesar do fracasso na missão, Vander garante que o PT já esteve bem mais perto de romper.

“O PT e todos nós estamos com o Bernal. O Delcídio (senador Delcídio do Amaral) discorda da tática do Bernal, mas não há um rompimento. O dia que romper, o PT todo sai do governo. Eu diria que já estivemos mais perto disso”, justificou.

Vander entende que é preciso ter paciência com o secretário de Governo de Bernal, Pedro Chaves. Ele ressalta que o prefeito deixou esticar a corda demais e agora tenta reaproximar, enfrentando as dificuldades normais diante da demora.

“Ele tem dificuldade porque perderam a confiança nesta relação. O Pedro está retomando devagar, mas tem que ter paciência para conseguir construir uma base para governar com tranquilidade. A questão está judicializada e tem que resolver na política”, analisou.

Vander acredita que uma cassação política seria prejudicial para a cidade e continua defendendo Bernal, salientando que o afastamento só seria recomendável se comprovadas irregularidades mais graves. “A população quis ele e temos que respeitar. A não ser que tenha algo forte para poder cassá-lo. Acho que é muito mais falta de articulação política”, concluiu.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado