PT continua afiançando Bernal e pede paciência para secretário recuperar confiança perdida
O PT ameaçou sair, mas continua firme na base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). Um dos responsáveis por esta continuidade é o deputado federal Vander Loubet (PT), que por ser muito próximo ao líder do prefeito, Alex do PT, continua afiançando a administração, mesmo diante da crise enfrentada. Vander afirma que o PT […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PT ameaçou sair, mas continua firme na base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). Um dos responsáveis por esta continuidade é o deputado federal Vander Loubet (PT), que por ser muito próximo ao líder do prefeito, Alex do PT, continua afiançando a administração, mesmo diante da crise enfrentada.
Vander afirma que o PT continua com o prefeito, embora até o momento Bernal não tenha conseguido cumprir o compromisso feito para que o partido continue apoiando: criar o conselho político e ampliar a base. Apesar do fracasso na missão, Vander garante que o PT já esteve bem mais perto de romper.
“O PT e todos nós estamos com o Bernal. O Delcídio (senador Delcídio do Amaral) discorda da tática do Bernal, mas não há um rompimento. O dia que romper, o PT todo sai do governo. Eu diria que já estivemos mais perto disso”, justificou.
Vander entende que é preciso ter paciência com o secretário de Governo de Bernal, Pedro Chaves. Ele ressalta que o prefeito deixou esticar a corda demais e agora tenta reaproximar, enfrentando as dificuldades normais diante da demora.
“Ele tem dificuldade porque perderam a confiança nesta relação. O Pedro está retomando devagar, mas tem que ter paciência para conseguir construir uma base para governar com tranquilidade. A questão está judicializada e tem que resolver na política”, analisou.
Vander acredita que uma cassação política seria prejudicial para a cidade e continua defendendo Bernal, salientando que o afastamento só seria recomendável se comprovadas irregularidades mais graves. “A população quis ele e temos que respeitar. A não ser que tenha algo forte para poder cassá-lo. Acho que é muito mais falta de articulação política”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.